Quem assistia à TV Bandeirantes na tarde desta segunda (14) foi pego de surpresa com o incêndio que atingiu a Fábrica do Samba II, localizada na Vila Guilherme, capital paulista.
O incêndio, segundo informações prestadas ao G1, teve início no barracão da Independente Tricolor e se alastrou para a Leandro de Itaquera e Barroca Zona Sul.
As demais escolas foram atingidas pela fumaça tóxica e os bombeiros continuam no local para analisar os riscos e as perdas.
Dirigentes das Escolas de Samba, atingidas ou não pelo incêndio, se reunirão em breve para definir o que será feito – em termos de regulamento – para a apresentação das agremiações.
O vídeo feito por Rodrigo Minuetto, e que constava de nossa matéria, foi excluído pelo autor.
A Liga das Escolas de Samba de São Paulo lançou, em seu Facebook e em seu site oficial, um comunicado do qual se extrai:
“O tamanho do estrago causado pelas chamas só poderá ser medido quando os bombeiros terminarem seu trabalho. Qualquer informação antes disso, é precipitada.” E finaliza afirmando que, juntamente com todas as outras agremiações filiadas, dará suporte às escolas atingidas.
O perfil do Corpo de Bombeiros no Twitter (@BombeirosPMESP) postou algumas imagens que certamente serão utilizadas na investigação das causas do incêndio. Confira algumas:
O tweet postado pela corporação, às 18h54 afirma que: “*** 18 viaturas do Corpo de Bombeiros prosseguem no atendimento de fogo em galpão pela Av Otto Baumgart , com apoio dos Órgãos CET, Enel, Defesa Civil, SAMU Avançado, sem vítima ***”
Já às 19h58 o Corpo de Bombeiros postou no microblog: “Referente ao incêndio na Av. Otto Baumgart, na Vila Guilherme, no local ainda temos 12 viaturas ocorrência em fase de rescaldo, realmente sem vítimas. #193I“
A Faculdade do Samba Barroca Zona Sul acaba de postar (22h), em seu instagram, que seus carros não foram atingido pelo incêndio.
Nos últimos minutos do dia 14, o Corpo de Bombeiros twitou o seguinte: “Ainda referente a ocorrência das 18h03 incêndio na Otto Baumgart, ocorrência completamente finalizada, 1 viatura ficará no local para evitar eventual reignição, sem vítimas. #193I“
Isso quer dizer que uma viatura, após o rescaldo já realizado, permanecerá na Fábrica do Samba para garantir que as chamas não voltem.
Esta matéria será atualizada de acordo com a apuração das informações por nossa equipe.
Foto de Capa: G1/Tv Globo (reprodução)
Comments