Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz
A terceira escola de samba a realizar seu primeiro ensaio técnico rumo a 2016, foi a Independente, agremiação do Grupo de Acesso que em 2016 vira com o enredo; “O que conta no faz de conta”. A entidade começou sua apresentação às 20h30 deste domingo (13), com uma hora de atraso.
Antes do desfile, nossa equipe conversou com o Presidente Alessandro Oliveira (Batata), ouça:
Ao início, o presidente assumiu o microfone e relembrou o incidente ocorrido em 2015 durante a passagem da tricolor, quando uma forte tempestade caiu sobre o sambódromo e houve falta de energia. Ele disse que a escola deu a volta por cima, superou esse momento e está de volta para lutar por uma vaga na elite do Carnaval.
Todos as alas vieram com um grande número de componentes. A bateria ‘Ritmo Forte’, de mestre Kinkas, apresentou bossas e paradinhas inovadoras. Todos os setores, casais de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, baianas e alas específicas, tiveram um bom desenvolvimento . O desfile foi encerrado com tranquilidade e empolgação entre todos os desfilantes da Independente.
VÍDEO COM A APRESENTAÇÃO DA INDEPENDENTE:
Ao final, nosso repórter Felipe Cruz conversou com o diretor geral de harmonia, Alexandre Santos, para apurar o comportamento da escola durante sua apresentação, ouça:
Comments