0

Após o lançamento da reedição de “Babalotim”, um dos maiores carnavais da escola de samba Leandro de Itaquera, a diretoria da agremiação inova e, pela primeira vez, vai levar sua comunidade para ensaiar em uma praça pública do bairro, cedida pela subprefeitura de Itaquera.

O local, de fácil acesso, é a praça em frente à saída da estação Itaquera do metrô, sentido estádio Arena Corinthians (Itaquerão), localizado na avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado,s/n.

“Queremos que todo povo de Itaquera possa se envolver com a nossa comunidade e com esse enredo e samba maravilhoso que é “Babalotim”. O local casa perfeitamente com nosso projeto”, explica seu Leandro.

Há dois meses, a empresa CRCB (Captação de Recursos para a Cultura Brasileira) e a subprefeitura de Itaquera estudaram um local adequado na região para a escola e escolheram um grande espaço público, em frente à saída da estação Itaquera.

“Priorizamos a facilidade do acesso e o tamanho para realizar nossos ensaios. Além do metrô, há um terminal de ônibus que serve também como opção de locomoção”, afirma Renato Cândido, diretor executivo de carnaval da agremiação. A portaria de número 020/GAB/SP-IQ/2016, autorizada pelo subprefeito Maurício Luis Martins, que cede o local à agremiação foi publicada no Diário Oficial, de 25 de maio, última quarta-feira.

Comentários do Facebook

Gaviões da Fiel: leia a sinopse 2017

Previous article

Empregos e tecnologia: conheça os bastidores do mercado de trabalho do Carnaval de São Paulo

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like