0

Um dos maiores sucessos da história da Leandro de Itaquera, o enredo “Babalotim”, voltará ao carnaval paulistano em 2017, mas dessa vez será mostrado do Sambódromo, pelo Grupo de Acesso. O anúncio da reedição do tema aconteceu em março do ano passado, pelo presidente da escola e foi comemorado com louvor pelos componentes da vermelho e branco de Itaquera.

Na noite deste domingo (15), a entidade fez seu primeiro ensaio técnico na passarela do samba, visando o bom desenvolvimento de todos os seus setores. Na abertura, ainda na concentração, o novo intérprete Daniel Collete animou os espectadores e o público ao resgatar os hinos da Leandro.

Para surpresa de todos, o mestre de bateria, ‘Pelé’, assumiu o microfone e prestou uma homenagem aos seus diretores e também à primeira dama e diretora da escola, Marilene Bernardes. “Esses meninos aqui sofreram muito comigo este ano, sem quadra, debaixo de chuva, sol, ralaram muito. Fora eles, tem outra pessoa que sofre com a gente no dia a dia, briga com a gente, nos alimenta, e hoje faremos uma singela homenagem”.

Logo depois Collete voltou ao carro de som e fez a comunidade cantar o samba-enredo.

IMG_2743

Comissão de frente

A comissão de frente da Leandro de Itaquera abriu os caminhos com encenações relacionadas a Exú, o orixá da comunicação, da paciência, da ordem e da disciplina. O grupo apostou em uma coreografia bem dinâmica e não teve dificuldade para driblar a chuva que caia na pista.

IMG_2780

Casal de mestre-sala e porta-bandeira e as alas 

A nova primeira porta-bandeira, responsável por ostentar o pavilhão oficial ao lado de Diego Motta, Sara Regina, falou com nossa equipe a respeito de sua estreia nesta posição. “A expectativa é grande. Esse é o meu primeiro ensaio técnico. Estamos batalhando bastante, são muitos ensaios, mas vamos preparar um belíssimo desfile”, contou.

Todas as alas apresentaram um canto moderado. Em algumas, os componentes entoavam somente os trechos dos refrões. Nossa equipe não presenciou problemas de evolução durante o primeiro ensaio técnico da Leandro de Itaquera.

IMG_2831

Opinião do público

Após o ensaio, conversamos com o espectador Denis, que acompanhou a passagem da escola. “Tirando a chuva, para um primeiro ensaio técnico está bom. Graças a Deus”.

Opinião do componente

Com a roupa molhada e ainda ofegante, Erik dos Santos também deu sua opinião a respeito do treino.”Desfilo pela Leandro há algum tempo. Mesmo com chuva, nós fizemos um desfile incrível”, finalizou.

 

Comentários do Facebook

Com a arte das ruas, Tucuruvi abre noite de ensaios deste domingo

Previous article

Vídeo: primeiro ensaio técnico Vai-Vai

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like