Por Gustavo Andrade e Guilherme Queiroz
Neste feriado (25), que comemora os 463 anos da cidade de São Paulo, a Leandro de Itaquera não descansou. A agremiação da Zona Leste veio de longe, trazendo seu afoxé, para o segundo ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi. Com a reedição de “Babalotim”, samba apresentado na Avenida Tiradentes em 1989, a escola espera voltar à elite do carnaval paulistano. Para isso, conta com o trabalho do carnavalesco Rodrigo Cadete e a força dos orixás.
Sem chuva pelo caminho, a vermelho e branco apresentou uma melhora na organização do seu segundo ensaio. A entidade conseguiu realizar o recuo da bateria de forma correta e apresentou uma evolução no canto da comunidade, “levantando poeira” ao passar com os ritmistas de mestre “Pelé”.
Antes de o treino começar, mais uma vez o intérprete Daniel Collete agitou os componentes que esperavam o grito de guerra na concentração. Logo depois, a comissão de frente, que vem representando o orixá-mensageiro Exú, e os casais de mestre-sala e porta-bandeira, mantiveram a harmonia em suas performances. A rainha de bateria Vivi espalhou seu brilho por toda a pista.
No Carnaval de 2017, a Leandro será a segunda agremiação a desfilar na noite de 26 de fevereiro.
Opinião do público
Sandro Oliveira assistiu atentamente à passagem da vermelho e branco a fez apontamentos. “Eu amo esse enredo, é uma dos mais tradicionais de Sã Paulo. A Leandro tem tudo para ‘subir’, mas precisar acertar alguns detalhes”, comentou.
A voz da comunidade
Estreando no Carnaval de São Paulo, a aposentada Vera Lucia elogiou o ensaio da escola. “Muito bom, desfilava em Mauá e adorei minha estreia aqui no Anhembi”, finalizou.
- Clique aqui para conhecer o tema e ouvir o samba 2017 da Leandro de Itaquera
- Clique aqui e conheça o intérprete 2017 da Leandro de Itaquera
- Clique aqui e conheça as fantasias 2017 da Leandro de Itaquera
- Clique aqui e veja como foi o primeiro ensaio técnico da Leandro de Itaquera
Comments