ATUALIZADO EM: 8 de Janeiro de 2018 21:41

Uma das bandas mais amadas no Brasil, os “Mamonas Assassinas”, será lembrada nos desfiles de duas escolas de samba em São Paulo, Gaviões da Fiel e Combinados de Sapopemba, que desfilam, no ano quem vem, pelo Grupo Especial e Grupo 1 da Uesp, respectivamente. As homenagens foram autorizadas e contarão com a presença de familiares dos ex-integrantes do grupo.

Na Gaviões da Fiel, eles serão lembrados em uma das alas que narrará o enredo “GUARUS – Na Aurora da Criação, a Profecia Tupi… Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá!”. O tema leva a assinatura do novo carnavalesco da casa, Sidnei França, e faz, através da mitologia indígena, uma homenagem à cidade de origem da banda, Guarulhos. A ‘Fiel’ será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro. Clique aqui para ouvir o samba-enredo 2018 da Gaviões da Fiel

Na noite do dia 12, segunda-feira, será a vez da Combinados de Sapopemba entrar na avenida, pelo Grupo 1 da Uesp, e assim cartar o enredo “Mamonas: um show de felicidade”. O desfile da entidade será totalmente dedicado a história do grupo que fez grande sucesso em meados da década de 90.

Em contato com a reportagem do Amantes do Carnaval de São Paulo, a assessoria de imprensa do ex-vocalista Dinho disse que foi procurada pelas diretorias das entidades e já participou de alguns encontros para acertarem detalhes sobre as apresentações que acontecerão no Sambódromo no Anhembi. “A família do Dinho está ciente e estarão presentes nos dias dos espetáculos. Nós apoiamos qualquer manifestação que exalte a vida e obra dessas pessoas que sempre foram adoradas por milhões de brasileiros. Provavelmente os familiares dos outros membros também participarão”.

A ‘Brasília Amarela’ na passarela

Além de cair no samba com as escolas, os responsáveis pelos direitos de utilização de imagem dos Mamonas vão emprestar a famosa ‘Brasília Amarela’, automóvel mencionado na canção “Pelados em Santos”. As duas agremiações poderão utilizar o veículo durante suas passagens pela pista.

Mamonas já foi enredo na Sapucaí

Essa não será a primeira vez que os astros serão retratados em um desfile de carnaval, pois, em 2011, a Inocentes de Belfortd Roxo conquistou o oitavo lugar na Série A da folia carioca com o enredo “De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!”.

Imagem relacionada

Sobre os Mamonas Assassinas

Conhecida inicialmente como Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana, reggae e vira. O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil,sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD.

Com um sucesso “meteórico”, a carreira da banda (sob o nome Mamonas Assassinas) durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional.

Era formada pelo vocalista Dinho, guitarrista Bento Hinoto, tecladista Júlio Rasec, baixista Samuel Reoli e pelo baterista Sérgio Reoli. A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo 21 anos após seu fim.

Comentários Facebook

COMENTE

Deixe sua mensagem
Por favor insira seu nome