Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz
A tradicional escola de samba Tom Maior realizou neste domingo (7) seu desfile pelo Grupo de Acesso no Carnaval Paulistano. A entidade trouxe muitas celebridades e chamou a atenção da mídia ao realizar um desfile contando a vida e obra de um dos cantores e compositores mais respeitados do Brasil, Milton Nascimento.
Com o enredo “Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está…”, a vermelho e amarelo tentará seu retorno à elite da folia paulistana com uma grande homenagem ao artista.
O desfile começou com uma mensagem de agradecimento realizado pela presidente Luciana, que disse estar confiante em sua comunidade e pediu a todos que realizassem um desfile descontraído, com emoção e muita determinação. Logo depois o intérprete René Sobral, junto à bateria “Tom 30” soltou o grito de guerra e cantou o samba comporto por Maradona, Turko, Paulinho Miranda, Ricardo Neto, Celsinho Mody e Léo Reis.
VÍDEO COM A LARGADA DA TOM MAIOR
Coreografada por Alex Moreno, a comissão de frente abriu o desfile com sofisticado figurino na cor vermelha. A “Tom 30” fez bossas logo na entrada da avenida e empolgou os espectadores nas arquibancadas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone, usaram um figurino nas cores da escola. A dupla bailou com elegância e muita firmeza.
O primeiro carro “O sarau”, passou com esculturas de anjos e lindas crianças que cantavam alegremente o samba da vermelho e amarelo.
A “Tom 30” fez bossas logo na entrada da avenida e empolgou os espectadores nas arquibancadas. As fantasias estavam de muito bom gosto e todos os componentes cantaram com espontaneidade o samba-enredo. O último carro trouxe o grande homenageado. A agremiação terminou bem o seu desfile não apresentou problemas em sua evolução.
EM BREVE GALERIA DE FOTOS
- Conheça o enredo 2016 da Tom Maior
- Ouça o samba 2016 da Tom Maior
- Veja como a Tom Maior se apresentou na festa de lançamento do CD 2016
- Veja o primeiro ensaio técnico da Tom Maior
- Veja o segundo ensaio técnico da Tom Maior
Comments