0

Notícia atualizada em

A Mocidade Unida da Mooca lançou hoje (15), em suas redes, o enredo para o próximo carnaval. Desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, o projeto “Aruanda – O eterno retorno” contará a história de Aruanda, paraíso espiritual dos umbandistas e kardecistas.

Em coletiva de imprensa realizada online em razão da pandemia de corona vírus, o carnavalesco explicou que o tema faz alusão a um lugar de paz onde todos possam viver em harmonia.

Segundo a explanação, em Luanda, capital da Angola, as conchas do mar eram utilizadas como moeda de troca. Ao serem escravizados, os negros tornam-se as próprias conchinhas, virando moeda de troca nas mãos dos conquistadores.

As conchas se assemelhavam a pequenas pedras, o que explica a hashtag utilizada pela escola: #VemPedrinha.

Ao responder questionamento de nossa equipe sobre a existência de crítica no enredo, André afirmou que ela estará presente, sobretudo quanto à Lei Áurea que aboliu a escravatura no Brasil.

Confira o logo do enredo:

Inovação
A agremiação lançou seu enredo simultaneamente em várias páginas da imprensa carnavalesca, tornando-se uma das primeiras a utilizar a ferramenta. Assim, mesmo as pessoas que não curtem a página da escola puderam acompanhar o lançamento.

Assista ao vídeo de lançamento:

Lançamento Enredo MUM 2021

Em parceria com o Amantes e com outros veículos de imprensa, a MuM faz o lançamento de enredo de forma multiplataforma!

Posted by Amantes do Carnaval de São Paulo on Monday, June 15, 2020

 

Comentários do Facebook

Leia a sinopse do novo enredo da Unidos de Vila Maria

Previous article

Live do Amantes recebe Cidadãos do Samba 2020

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like