0

Morreu hoje, aos 92 anos, em Marília, Jurandir Oliveira, mais conhecido como Mestre Sabu, dono de uma vez marcante e que emocionada os espectadores no Sambódromo com seu jargão “A passarela é de vocês! Arrepia Rapaziada”. Oliveira era músico, apresentador de TV, radialista e locutor oficial da passarela do samba.

A informação foi confirmada pela Liga Independente das escolas de Samba de São Paulo por meio de uma texto publicado nas redes sociais.

Mineiro de Itajubá (MG), Mestre Sabu mudou-se para São Paulo em 1940, aos 13 anos. Trabalhou como lavador de carros e enfrentou momentos difíceis, como dormir em bancos nas praças da República e Luz.

“Vim para São Paulo sem dinheiro no bolso, lugar para morar ou gente conhecida para me acolher”.

Sua trajetória no Carnaval começou quando participou pela primeira vez dos desfiles na Avenida São João, em 1974, e marcou presença para acompanhar o evento como funcionário da Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, foi surpreendido por um pedido: “O locutor não tinha ido e o rapaz da secretaria de esporte, o Armando Simões Neto, pediu para eu subir e apresentar”, contava ele, que lançou na época o jargão “A passarela é de vocês! Arrepia, rapaziada!”.

Mestre Sabu será velado na sala 7 do Velório Municipal de Marília e o sepultamento está previsto para 17h30 desta segunda-feira.

A equipe de reportagem do Amantes do Carnaval lamenta essa perda e sentirá falta de sua voz nos intervalos dos desfiles, que começam nesta sexta-feira.

 

Comentários do Facebook

Veja fotos do terceiro ensaio técnico 2019 da Tatuapé

Previous article

Amantes do Carnaval vai cobrir os desfiles do Rio de Janeiro

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like