0

Por Felipe Cruz e Gustavo Andrade

A tradicional Nenê de Vila Matilde voltou ao sambódromo na noite desta sexta-feira (20) para realizar seu segundo ensaio técnico geral. Esse tipo de ensaio serve para que a escola corrija possíveis erros de harmonia e evolução, visando um ótimo desempenho no desfile oficial.

E, no caso da Nenê, nossa equipe notou que neste segundo treino houve uma melhora no desempenho de alguns segmentos: os componentes das alas estavam cantando com mais intensidade e o mantiveram por toda a avenida. Por outro lado, a agremiação teve problemas de evolução. Após a entrada da ‘Bateria de Bamba’ no recuo, os integrantes das alas seguintes tiveram que apertar o passo e ocupar o espaço deixado pelos ritmistas. Esse movimento fez na avenida um efeito sanfona, comprometendo o alinhamento dos desfilantes.

IMG_3222

A tradicional abertura, realizada pelos membros do carro de som, empolgou os componentes e simpatizantes que ocupavam a área de concentração. Comissão de frente e casais de mestre-sala e porta-bandeira executaram harmoniosamente suas performances. ‘Bateria de Bamba’, contemplada pela beleza da rainha Ariellen Domiciano, novamente tirou aplausos do pequeno público presente nas arquibancadas.

IMG_3197

No Carnaval 2017 a Nenê de Vila Matilde vai desfilar pelo Grupo Especial e prestará uma homenagem à cidade de Curitiba. A águia guerreira da zona leste volta ao sambódromo no dia 3 de fevereiro para realizar seu último ensaio técnico geral.

IMG_3220

Opinião do Público

Ao fim do desfile, nossos repórteres conversaram com Everton Pires, executivo de vendas, que acompanhou o ensaio da Nenê. “O ensaio dessa semana se mostrou muito mais forte. A escola cantou mais. Nota-se que foi feito um trabalho após o primeiro técnico”, comentou.

A voz da comunidade

Maria Cristina, dona de casa, participou do segundo treino da águia guerreira e falou sobre a melhora no canto da escola. “Achei que as alas estavam cantando com mais intensidade. Agora boto mais fé na minha escola”, finalizou.

 

Comentários do Facebook

Vídeo: primeiro ensaio técnico Pérola Negra

Previous article

Tom Maior faz primeiro ensaio técnico debaixo de chuva

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like