0

Por Felipe Cruz e Tiago Bombonatti
Com a colaboração de Guilherme Queiroz e Thiago Carvalho.

Em 2016 a atriz Cláudia Raia completa 30 anos de carreira e, para celebrar essa marca, a tradicional escola de samba da zona leste Nenê de Vila Matilde entrou no sambódromo para relembrar os melhores momentos dessa excelente profissional. A azul e branca trouxe vários atores e amigos de Cláudia para seu desfile.

O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki, comemora os trinta anos de carreira da bailarina, atriz e produtora Cláudia Raia, com uma viagem aos musicais e programas de TV que a consagraram diva do teatro musical brasileiro.

IMG_5756

Tudo começou com o pronunciamento do presidente Mantega, que falou sobre superação e também de toda tradição da azul e branca da zona leste. Logo depois os cantores realizaram o grito de guerra e embalaram o samba-enredo 2016, composto por KasKa, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Vitão, Sandrinho, Juninho Da Vila e Claudio Mattos.

 VÍDEO COM A LARGADA DA NENÊ DE VILA MATILDE

Um grande elemento alegórico, todo espelhado, acompanhou os componentes da comissão de frente do coreógrafo Nildo Jaffer. O carro abre-alas veio repleto de bailarinas e malabaristas que encenavam artes circenses. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson Gomes e Janny Moreno,  bailaram harmoniosamente com uma fantasia cheia de faisões nas cores azul e preto.

IMG_5759

IMG_5798

A “Bateria de Bamba”, de mestre Markão, fez a alegria dos espectadores da arquibancada monumental ao reproduzir diversas paradinhas e bossas. O segundo carro retratou as personagens de Cláudia em musicais, especificamente. As fantasias da Águia Guerreira estavam com muito bom gosto e os componentes demonstravam força no gogó ao cantar o samba-enredo.

IMG_5806

A terceira alegoria trouxe o musical  “O Cabaré”. E para fechar com chave de outro a apresentação, a grande homenageada ocupou o centro último carro, rodeada de amigos e familiares, que  a ajudaram  a conter a emoção e receber os milhares de acenos e aplausos em direção a estrela.

 

Comentários do Facebook

Com alegorias grandiosas, Rosas faz seu desfile sobre a história da Tatuagem

Previous article

Gaviões mostra o espetáculo da origem da vida

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like