A primeira escola de samba a agitar o sambódromo do Anhembi neste sábado (9) foi a tradicional Nenê de Vila Matilde. A agremiação da zona leste passou pela passarela do samba, com chuva, para realizar seu segundo ensaio técnico rumo ao desfile oficial 2016.
Como ocorreu no primeiro ensaio, a agremiação fez uma apresentação com uma grande quantidade de componentes, que cantaram espontaneamente o samba-enredo em homenagem à Cláudia Raia.
VÍDEO DO SEGUNDO ENSAIO DA NENÊ
O time de canto, comandado pelo intérprete oficial, Agnaldo Amaral, proporcionou um momento de nostalgia ao relembrar alguns sambas marcantes da azul e branco. O presidente Mantega fez um discurso afiado e pediu a colaboração de todos os matildenses para a realização de um grande Carnaval.
Todos os segmentos passaram pela avenida sem grandes problemas de evolução ou harmonia. A “Bateria de Bamba” foi a grande sensação do desfile, tirando aplausos do grande público presente nas arquibancadas.
Nossos repórteres conversaram com o Mestre Markão para saber do desempenho da bateria de bamba durante a passagem da Nenê; eis o depoimento dele: “São Guerreiros por fazerem o que fizeram hoje, de baixo de chuva. Obrigado aos meus diretores, a todos os ritmistas. Estou muito orgulhoso pela bateria e surpreendido com o que aconteceu hoje”.
Comments