0

Vice-campeã do Grupo Especial de São Paulo em 2019, a Dragões da Real buscará seu título inédito no ano que vem com um enredo que exaltará o trabalho dos Doutores da Alegria, com o título “A revolução do Riso. A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria”.

O projeto foi apresentado neste sábado (1) na quadra social da agremiação, que passou por reformas e recebeu, um pouco mais cedo, um show do grupo Pixote. O público também pode saborear uma deliciosa feijoada.

Quadra da Dragões no lançamento do tema (Foto: Vanessa Leme / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Antes do anúncio do enredo, a comunidade apresentou depoimentos e encenações. O ponto alto foi quando uma ambulância entrou na ‘Caverna do Dragão’ como parte da performance, mostrando que o riso pode afastar até as dores.

De acordo com o carnavalesco Mauro Quintaes, que assina sua segunda temporada na casa, a Dragões vai promover um grande ataque, mas um ataque de risos e de alegria em busca do título inédito: “Este é o ano da Dragões, nós vamos buscar. Nós merecemos”.

O presidente da Dragões, Renato Remondini, discursou para os espectadores e componentes, elogiou o tema e disse que a escola vai mais uma vez em busca do título tão sonhado, o que vai ao encontro da hashtag que a escola usa em suas publicações nas redes sociais: #VamosBuscar

A identidade visual do enredo também foi anunciada na ocasião de lançamento do enredo.

Desde que chegou ao Especial, em 2012, a Dragões vem conquistando excelentes classificações, sendo, inclusive, vice-campeã em algumas oportunidades.

Em 2017 a escola empatou com a campeã Tatuapé em número de pontos, mas no quesito desempate ficou em segundo lugar. Em 2019 não conquistou a primeira colocação por apenas 1 décimo, que colocou a Mancha no lugar mais alto do pódio.

Desde 2011, ano em que venceu o Grupo de Acesso, a Dragões da Real participou do Desfile das Campeãs em sete oportunidades, o que significa dizer que só ficou fora das campeãs nos anos de 2012 (primeiro ano de Especial) e 2016 (ainda assim empatada com a quinta colocada, Vila Maria, que ficou com a vaga nas campeãs).

Comentários do Facebook

Independente tem novo primeiro casal de MSPB

Previous article

Em busca do bi, Mancha fará reflexão sobre valores humanos

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Dragões