0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz

Foi com essas palavras que o presidente da Pérola Negra, Dinho, deu boas-vindas aos componentes e simpatizantes que compareceram ontem (19) no Sambódromo para acompanhar o primeiro ensaio técnico da escola. A agremiação começou seu treino por volta das 23h15 e teve que encarar uma leve chuva que caia sobre a passarela do samba. Em 2017, a “Joia Rara” vai desfilar pelo Grupo de Acesso com o enredo “Pérola Negra levanta as mangas e põe a mão na massa”, do carnavalesco Anselmo Brito.

O famoso “esquenta” foi embalado ao ritmo da bateria de mestre Adamastor e também com canto forte do intérprete Juninho Branco, que relembrou os hinos da entidade. Antes do grito de guerra, o Presidente solicitou um minuto de silêncio em respeito a morte de um dos colaboradores da coirmã Acadêmicos do Tucuruvi, Anacleto Azevedo, que faleceu ontem vítima de um acidente ocorrido no barracão da escola.

Após o emocionante discurso do líder, Juninho fez todos os integrantes cantarem o samba dos compositores Tigrão, Juninho Branco, Rodrigo Atração, Marcelo Soares e Thiago SP.

IMG_2904

Comissão de Frente

Aos olhos do coreógrafo Carlos Teixeira o grupo entrou na passarela com passos leves e bem entrosados. O quesito teve que driblar as poças d’água acumuladas na avenida.

IMG_2889

Alas, bateria e casais

Algumas alas cantavam apenas os refrões, muitos componentes não sabiam a letra da canção. Apesar da chuva, que caiu durante todo o ensaio, a agremiação não teve sérios problemas de evolução. A bateria de mestre Adamastor fez diversas paradinhas. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira também tiveram que encarar o mal tempo, mas conseguiram executar suas apresentações.

IMG_2962

Opinião do público

O sambódromo estava completamente vazio e nossa equipe não conseguiu abordar nenhum espectador.

 A voz da comunidade

A vendedora Solange dos Santos participou do primeiro ensaio técnico da Pérola e deu sua opinião sobre o treino. “Talvez a chuva tenha atrapalhado um pouco nosso desempenho, mas acredito na minha escola e tenho certeza que até o carnaval vamos corrigir muitas coisas. Pérola no Especial!” comentou.

Comentários do Facebook

Luto na Acadêmicos do Tucuruvi

Previous article

Vídeo: grito de guerra Pérola Negra

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like