Pela primeira vez em sua história, a escola de samba Pérola Negra trouxe para avenida um enredo que remeta às raízes africanas. Esse feito aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4) quando a agremiação fechou a noite dos desfiles do Grupo de Acesso 2 com o enredo “Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra”.
A direção da Pérola informou que trata-se de um desfile polêmico e atual que nesse momento representa uma antiga ferida. A história de força e resistência da mulher negra. A entidade presta homenagem às grandes pérolas negras femininas que representam bravamente a luta pelos direitos por meio de um canto conjunto dessas vozes que dizem: “Eu sou negra, mulher e guerreira.”.

Alegoria da Pérola (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)
O desenvolvimento do projeto é de responsabilidade do carnavalesco Anselmo Brito. Jairo Roizen, Celsinho Mody, Thiago Sukata, Valêncio, Filosofia Nando, Jadson Fraga, Tavares, Tubino e Meiners assinam o samba-enredo que foi cantado pelo intérprete Daniel Collête.
Comments