0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz

Neste final de semana será dada a largada nos ensaios técnicos rumo ao Carnaval de São Paulo 2016. Os eventos começam a partir das 18h e serão realizados no Sambódromo, zona norte de São Paulo.

As apresentações das 23 agremiações, pertinentes à LIGA, são ansiosamente aguardadas pelo público e acontecerão durante os meses de Dezembro e Janeiro, e o melhor, com entrada gratuita e livre para todas as idades.

Vale lembrar que os testes são de grande importância para as escolas, pois elas aproveitam a oportunidade para acertarem os detalhes técnicos visando seu desempenho no desfile oficial; casais de mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia e evolução são os quesitos mais testados durante a passagem de cada entidade.

Presidentes comentam as expectativas para os ensaios:

Presidente Solange fala sobre o primeiro ensaio no Anhembi:

“As expectativas são as melhores, pois nada mais é que uma simulação do desfile oficial. As pessoas estão ansiosas! É um treino mais completo onde podemos detectar erros e saná-los pós ensaio”.

Palavras do presidente da Vai-Vai, Neguitão:

“Após a conquista de mais um título do Carnaval de São Paulo em fevereiro deste ano, retornamos ao Sambódromo com toda alegria e descontração, mas também com a pegada de seriedade e disposição características da escola de samba Vai-Vai, procurando aquecer os motores de nossa Comunidade rumo ao desfile de 2016, em busca da 16º Estrela.

Presidente Alessandro Oliveira, da Independente:

“A independente vem mais uma vez forte! Aprendemos muito ano passado e vamos usar esse aprendizado. Temos um canto forte, estaremos grandes e traremos novas tecnologias para nos ajudar ainda mais”.

Angelina Basílio fala sobre o primeiro ensaio da Rosas no Anhembi:

“A comunidade está muito comprometida, cantando o samba. As novas lideranças estão surpreendendo e vamos fazer um belíssimo ensaio técnico”.

Os ensaios acontecem no Sambódromo do Anhembi- Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana. Entrada gratuita. Até o fechamento dessa matéria nossa equipe não havia recebido da Liga as informações sobre valores de estacionamento.

As escolas que ensaiam neste final de semana são:

Sábado (12/12)
20:30 – Mocidade Alegre
21:45 – Vai-Vai

Domingo (13/12)
19:15 – Independente
20:30 – Rosas de Ouro

Comentários do Facebook

Carnaval de São Paulo ganha nova obra literária

Previous article

Veja como foi o primeiro ensaio técnico da Mocidade

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like