0

Notícia atualizada em

A Acadêmicos do Ipiranga lançou seu enredo para o próximo carnaval. Escrito e desenvolvido por Pedrinho Pinotti, o enredo contará a história de Galanga, o primeiro rei escravizado no Brasil.

Sob o título “Galanga”, a história fará um paralelo entre os negros vivendo em liberdade na África, até o momento de sua libertação no Brasil em 1888, passando por suas angústias e a escravidão.

Galanga, ao chegar no Brasil, recebe o nome de Chico-Rei e fora tratado muitas vezes sob a paradoxal alcunha “o nobre escravo”, vez que não há nobreza nenhuma na escravidão.

A agremiação do Ipiranga busca ascender ao Grupo de Acesso de Bairros 1 da UESP no próximo carnaval, já que em 2020 obteve a sexta colocação do Grupo de Acessos 2, onde permaneceu.

O logo do enredo também foi divulgado e, diferentemente da maioria dos logos, é feito quase que artesanalmente, dispensando o uso de softwares de edição. A respeito disso, o carnavalesco defende: “Eu gosto que [o logo] tenha a mão do artista. É desenho feito a mão com lápis de cor, giz pastel e caneta hidrográfica”.

Recentemente o carnavalesco Pedrinho Pinotti participou de uma live do Amantes do Carnaval de São Paulo e falou um pouco sobre seu retorno à Acadêmicos do Ipiranga, além de sua trajetória no Carnaval (dica dos editores: a parte onde ele conta como começou a ser carnavalesco é revigorante). Relembre:

Live dos Amantes com Pedro Pinotti

A live de hoje recebe um dos precursores do Carnaval de São Paulo. Pedro Pinotti tem passagem por X9 Paulistana, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde e muito mais! Vem ouvir um pouco de história e ver a homenagem que preparamos!

Posted by Amantes do Carnaval de São Paulo on Tuesday, May 26, 2020

Comentários do Facebook

Sorteio da Uesp acontece nesta noite; Amantes transmite em tempo real

Previous article

Uesp define ordem dos desfiles para o próximo carnaval

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in UESP