0

Um verdadeiro caso de amor com a comunidade. Esse é o lema dos membros responsáveis pelo tradicional projeto social “Vila Maria um Caso de Amor”, que em 2016 tem motivos de sobra para comemorar uma importante conquista.

O grupo, que existe há 15 anos na agremiação, registrou esse ano 155 mil atendimentos em seus mais variados serviços gratuitos oferecidos à comunidade, cerca de 10 mil por ano.

odonto low

O projeto luta pela transformação social e, por meio da cultura, arte, esporte e capacitação profissional, despertar potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares da sua comunidade, criando empreendedores, gerando renda e inclusão social.

“A Vila Maria chega onde outras instituições não chegam, temos muita flexibilidade, tanto aqui dentro da quadra, quanto em nossa comunidade”, explica Adilson José de Souza, presidente da escola de samba. “Nós fazemos esse trabalho com amor e responsabilidade, é real e recíproco, esse é o nosso segredo”, finaliza o presidente.

capoeira

Os serviços oferecidos são de esporte e cultura: capoeira, teatro, aula de zumba, escola de futebol, cavaco, violão, percussão, bateria mirim, fotografia, Karatê, Ballet, aulas de samba, mestre-sala e porta-bandeira mirim, comissão de frente mirim, corte mirim, passista mirim, decoração e Adereços, áudio e som.

Na área da saúde: Psicologia, Terapia, Fisioterapia, Odontopediatria e Equoterapia. Na capacitação profissional: Assentador de piso, Pedreiro, instalador hidráulico, padaria artesanal, escola de beleza e escola de moda (corte, costura e modelagem).

E também nos projetos especiais: “Dia da Cidadania”, “Valorização da Velha-Guarda”, “Festa do Dia das Crianças”, “Natal Solidário” e “Sambista do Bem”.

A academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo – CICESP, responsável pelo titulo denominado “Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek”, entregou para Unidos de Vila Maria, representada pelo presidente Adilson Jose de Souza, uma medalha de Honra ao Mérito, em reconhecimento por suas qualidades como mantedora do Projeto Social.

A cerimônia oficial foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo e contou com a presença de personalidades públicas do Estado de São Paulo.

Promover a inclusão por meio da arte é o grande legado das escolas de samba de São Paulo. Elas oferecem ações que não aparecem somente na avenida, mas também dentro das quadras, com as comunidades.

Assista ao vídeo que destaca algumas dessas atividades. O conteúdo foi produzido pela própria escola:

Confira também a galeria de fotos que mostra as ações:

 

Comentários do Facebook

‘Melhor amigo do homem’ será enredo da Águia de Ouro

Previous article

Nenê de Vila Matilde: lançamento oficial do enredo acontece sábado

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like