Quem somos

Amar o Carnaval de São Paulo vai além do que podíamos imaginar!

Fundado em março de 2012, no Facebook, o grupo Amantes do Carnaval de São Paulo nasceu após uma conversa entre três amigos sambistas, de diferentes agremiações, que comentavam a triste apuração das notas daquele ano. Então, sugeriram a criação de um espaço na internet onde os apaixonados por samba pudessem compartilhar diversos conteúdos relacionado ao Carnaval Paulistano. O Jornalista Felipe Cruz  assumiu a responsabilidade de cuidar e administrar o espaço, controlando tudo o que é comentado e discutido. A ideologia do grupo é manter a união e o respeito entre todos os usuários.

O canal não permite propagandas, palavras de baixo nível, desrespeito ao samba de São Paulo ou textos que causem o incômodo a qualquer agremiação ou membro.

No mesmo ano, o grupo conheceu outro Administrador, Tiago Bombonatti, advogado, que até então era Arte-finalista e estudante de Direito. Ele passou a fazer parte da equipe de supervisão e criação do Amantes do Carnaval. Tiago se destaca pela ética, respeito e criatividade na elaboração de atividades que facilitam a interação dos membros.

O Grupo tomou grande conhecimento no Carnaval de São Paulo após começar a realizar projetos sociais junto às agremiações: arrecadação do roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis e palestras com gestores das escolas. Com isso o Amantes, que tem conquistado a simpatia do público, passou a ser convidado para diferentes ações nas quadras.

Devido ao sucesso e o grande número de atividades, o grupo resolveu registrar o nome e tornar-se uma associação “Associação Amantes do carnaval de São Paulo – AACSP. O registro aconteceu no dia 21/10/2014.

O Amantes conta com uma equipe direcionada à produção de conteúdos jornalísticos e com outra que cria e executa Projetos Sociais.

“O diferencial é a imparcialidade, o respeito e a postura. Devemos muito bem saber chegar, fazer e respeitar. O Carnaval de São Paulo é um evento maravilhoso e exige um bom caráter de todos” – Felipe Cruz, Presidente.

“Não é fácil administrar um grupo que já mira nos 26.000 membros. Em um grupo tão grande, a diversidade de pensamentos encontra respaldo, ao mesmo tempo em que encontra certa limitação. Ou seja, somos a favor de que todos expressem suas opiniões, desde que prezem pelo respeito ao Samba Paulistano, às agremiações e aos membros ” – Tiago Bombonatti, Administrador.

Presidência e Direção:

Felipe Cruz – Jornalista (MTB: 63803) e presidente do Amantes do Carnaval de São Paulo.
Eric Marinho – Vice-presidente do Amantes do Carnaval de São Paulo.
Tiago Bombonatti – Advogado – diretor e Webmaster do Amantes do Carnaval de São Paulo

Equipe de Comunicação:

Felipe Cruz – Jornalista
Cidmara Formenton – Produtora
Hugo Vicunha – Produtor
Erich Marinho – Produtor e Repórter

Equipe de Projetos Sociais:

Vanessa Leme, Jennifer Karen, Mila Fernanda, Fran Pereira, Barbara Guimarães, Alessandra Domenica e Helena Lima.

 

Comentários Facebook