0

Notícia atualizada em

A Sociedade Rosas de Ouro vai comemorar 49 anos no dia 18 de outubro e convida simpatizantes, componentes, todos os departamentos e apaixonados pelo Carnaval para uma grande carreata pela Avenida Inajar de Souza, importante avenida da zona norte para festejar a data. O ponto de encontro será na quadra da escola, às 16h.

A Bateria com Identidade, coordenada pelo mestre Rafael Oliveira estará presente no início do evento para receber e embalar o comboio e no retorno do trajeto. Ainda estarão presentes o cantor oficial Royce do Cavaco, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, ostentando o pavilhão da Roseira e a rainha de bateria Ana Beatriz Godói.

“Contamos com a presença de todos que amam a Rosas de Ouro e pedimos que venham com camisetas, bexigas, cartazes, faixas, bandeiras, pétalas de rosas, papel picado e tudo que vier na imaginação das pessoas para abrilhantar nossa festa. É uma forma de comemorarmos respeitanto a pandemia e os protocolos de segurança”, explica Angelina Basílio, presidente.

49 anos de Lutas e Glórias

A Rosas de Ouro estreou no carnaval de 1971, atual grupo de Acesso 2 da Liga das Escolas de Samba, terminando em 9º lugar entre 10 escolas. Dois anos depois, em 1973, foi campeã pela primeira vez com o tema “Formação Étnica”. No ano seguinte, em 1974, desfilou pelo atual grupo de Acesso e venceu com o enredo “Canta e conta os quatro cantos do Brasil”.

O grande feito levou a Roseira para disputar na elite do carnaval, em 1975, e já na sua chegada sagrou-se vice- campeã com o tema “A rua”. Desde então, há 45 anos, a escola permaneceu no grupo Especial da Liga das Escolas de Samba e venceu sete vezes a disputa, nos anos: 1983, 1984, 1990, 1991, 1992, 1994 e 2010, último campeonato. Por 35 vezes voltou ao Desfiles das Campeãs.

Comentários do Facebook

Gaviões divulga versão oficial de seu novo samba-enredo

Previous article

Vila Maria lança plataforma de doação para projetos sociais

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like