A capital do estado do Paraná, Curitiba, será enredo da tradicional Nenê de Vila Matilde no Carnaval 2017. E, na manhã deste domingo (4), a agremiação escolheu o samba que vai cantar essa homenagem. A obra é dos autores Kaska, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Vitão, Juninho da Vila, Leo do Cavaco, Sandrinho e Luís Jorge. Interpretes: Fredy Vianna & Carlos Jr. Ouça:
[toggle title=”Veja a Letra” state=”close”]Voar….por este imenso paraíso
Que a natureza abençoou
A águia encontra a gralha azul
Lendas, histórias vem mostrar
Entre azaleias, araucárias e ipês
A semente que plantei vai florescer
Índio lutou, seu chão cravou
Pra afastar a coroa portuguesa
O bandeirante cobiça as trilhas do ouro
Cacique valente protege o tesouro
Negro chegou, nesse lugar
Trazendo a fé lá do povo de aruanda
O negro é rei, raiz verdadeira
Ajoelhou, rezou pra santa padroeira
Salve a miscigenação
Em cada sonho toma forma esse chão
Culturas cruzaram o mar
A esperança refletida no olhar
Desperta poty!
Vem ver nossa arte eternizada
A poesia coloriu nossas calçadas
Sorriso no rosto, meu povo é mais feliz
Futuro, qualidade e educação
Exemplo de modelo à nação
Águia guerreira, um ato de amor
Curitiba e sinfonia genial
Que vai brilhar no palco do meu carnaval
La vem Nenê segura que eu quero ver
Meu samba vai levantar poeira
E o lado leste sacudindo a avenida
E a vila exaltando Curitiba[/toggle]
VEJA O VÍDEO COM O ANÚNCIO DO SAMBA CAMPEÃO
A festa que definiu o resultado aconteceu na quadra da entidade, reunindo muitos componentes e também os torcedores das quatro equipes que disputavam o campeonato da competição. O evento teve início por volta da meia noite com a tradicional abertura, realizada pela ala musical, ao comando do intérprete Agnaldo Amaral. Baianas, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e a “Bateria de Bamba”, de mestre Markão, também participaram do ato.
Respeitando o sorteio, estabelecido pela diretoria da escola, a primeira apresentação foi a de número 2, dos compositores Carlos Bebeto, Rodrigo Costa, Carlos Eduardo, Jorge Ninha e Kayo LK. A torcida compareceu com muitas bexigas, balões, papel picado e vários adereços de mão. Cada time teve direito a doze passagens, sendo seis com bateria e outras seis sem.
Dando continuidade, o samba número 7, escrito por Rogério Papa, Rodrigo Lopez, Dom Mariano, Wander Timbalada, Douglas Chocolate, Beto Colorado, Leandro Calil e Japonês realizou sua performance para os jurados e espectadores.
Em seguida foi a vez dos grupos número 3 e 13 assumiram o microfone, respectivamente. Ambas parcerias contaram com performances relacionadas ao tema.
Logo depois a bateria voltou para animar os sambistas e o presidente Mantega fez agradecimentos aos compositores. “Vamos escolher o melhor para nossa escola. Muito obrigado e parabéns pelas obras que aqui foram apresentados”, agradeceu Mantega. O anúncio da obra oficial ficou por conta do intérprete da casa, que se despediu do Carnaval 2016 e cantou um trecho da nova composição.
PARCERIA CAMPEÃ:
Comments