0

O Centro Cultural São Paulo vai receber, a partir do dia 23 de novembro, às 11h, uma exposição inspirada em um dos desfiles de escola de samba mais famosos da história do carnaval brasileiro: “Ratos e urubus, larguem minha fantasia”, da Beija-Flor de Nilopólis, de 1989.

Com título “Ratos e urubus”, a exposição traz uma seleção de artistas e obras contemporâneas que dialogam com o carro abre-alas (Cristo mendigo), trazendo para a atualidade as questões e polêmicas suscitadas pelo desfile histórico.

Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Barbara Wagner e Benjamin de Búrca, Edu Marin, João Simões, Márcia X, Nuno Ramos, Raphael Escobar e Valtemir Miranda são os artistas dessa exposição, que criarão diálogos com o desfile, propondo repensá-lo na atualidade. A curadoria é de Thaís Rivitti e Carlos Eduardo Riccioppo e a Idealização e pesquisa sob responsabilidade de Alayde Alves/ Banco de Dados A Arte do Carnaval.

NILÓPOLIS NA FOLIA DE SP

Em 2016, a Acadêmicos do Tatuapé começou a despontar na folia paulistana justamente com um enredo em homenagem à Beija-Flor.

Naquele desfile, a entidade da Zona Leste relembrou carnavais marcantes da escola de Nilópolis e conquistou seu primeiro vice-campeonato no Carnaval de São Paulo, sendo BIcampeã nos dois anos seguintes.

Clique AQUI e relembre a apresentação.

Comentários do Facebook

Domingo tem “Boteco da Nenê” com apresentação das fantasias 2020

Previous article

Ana Paula Minerato será musa de bateria bicampeã em SP

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like