0

Realizado em 2015, pela primeira vez, no estado do Rio de Janeiro, o Encontro Rio-Sampa de Mestre-Sala e Porta-Bandeira acaba de conquistar sua segunda edição e desta vez será na terra da garoa. O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto na quadra da escola de samba Mancha Verde.

O encontro tem por objetivo promover um intercâmbio entre as duas cidades, a fim de fortalecer a imagem e a importância do quesito mestre-sala e porta-bandeira, trocar experiências e também falar a respeito do Carnaval das duas regiões.

A estreia, no ano passado, foi bastante movimentada e concentrou palestras, roda de pavilhões e recebeu a visita de diversos nomes do samba paulista e carioca.

Programação:

Dia 20, das 08h às 09h acontece o credenciamento com café e recepção, seguindo com as palestras das 10h às 17h. Haverá também serviço de almoço no local no valor de R$ 18,00 o prato.

A noite, a partir das 22h, ocorre a grande noite dos pavilhões, com o show da Escola de Samba Mancha Verde e a roda de todos os pavilhões participantes. Dia 21 o evento começa as 9h e tem seu término às 15h com a entrega dos certificados aos participantes.

Entre os convidados estão Mestre Gabi, Sr. Fernando Penteado (Vai-Vai), Ednei Mariano (MS e Coreógrafo técnico), Jairo e Simone (Casal Tom Maior), John Michael (RJ jurado no Carnaval carioca), Machine (Sindico da Marquês), Babi (Ex grande porta-bandeira Mocidade Independente de Padre Miguel), Zélia Oliveira (Presidente AMESPBEESP), Presidente Kaxitu da UESP, Fernando Magalhães (Estilista de roupas para casais de MS/PB e destaques RJ/SP), Bruno de Oliveira (Estilista de roupas PA casais de MS/PB e destaques SP) Mestre Dionísio (Escola Mestre Dionísio-RJ ), entre outros.

Para participar do encontro é necessário realizar uma inscrição pelo site: https://www.e-inscricao.com/encontroriosampamspb/saopaulo e no dia efetuar um pagamento da taxa no valor de R$ 20,00. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse pelos quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, porta-estandarte, harmonia, apresentador, guardião, apoio, simpatizantes, etc. Sem restrição de idade.

A organização está sendo realizada por Hugo Passos (SP)  e  João Paulo Machado (RJ).

Comentários do Facebook

Tom Maior apresenta novo local para ensaios

Previous article

Ouça o samba 2017 da Pérola Negra

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like