0

Por Felipe Cruz e Gustavo Andrade

No dia 23 de dezembro de 2016 a Império de Casa Verde realizou seu primeiro ensaio técnico geral no sambódromo e, na noite deste domingo (22), o ‘tigre guerreiro’ voltou à passarela do samba para dar continuidade a sua luta pela paz universal. O treino, que estava previsto para começar às 20h, teve uma hora de atraso. Por outro lado, a escola teve o benefício de passar pela avenida sem uma gota de chuva, que perdurou por quase todo o fim de semana.

A campeã do ano passado mostrou disciplina e determinação para tentar o bicampeonato. Na abertura do evento, os componentes do carro de som alegraram os integrantes e espectadores que estavam na área de concentração. Hinos e sambas-enredos foram executados.

IMG_3863

A comissão de frente do coreógrafo André Almeida chamou a atenção do público ao trazer um elemento alegórico grandioso, cheio de articulações. Logo atrás, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz, bailaram com elegância por toda a pista. As alas, algumas coreografadas, mantiveram o canto durante todo o desfile e a bateria de Mestre Zoinho manteve o ritmo e algumas vezes arriscou bossas. Muitos dos integrantes estavam uniformizados com a camiseta da agremiação.

IMG_3826

A Império de Casa Verde volta ao sambódromo no dia 4 de fevereiro para realizar seu último ensaio técnico geral.

Opinião do público

A estudante Marcela Ribeiro, que chegou cedo ao sambódromo para acompanhar a ‘Caçula do Samba’, aprovou o treino. “Eu adorei. As pessoas vieram com animação e a bateria estava bem sincronizada”, comentou.

A voz da comunidade

Já a professora Juliana Duram desfilou na ala coreografada e notou melhora neste segundo ensaio. “A escola se desenvolveu muito bem e está evoluindo cada vez mais. O Tigre Guerreiro vem com muito entusiasmo neste Carnaval”, finalizou.

Comentários do Facebook

Vídeo: segundo ensaio técnico Independente

Previous article

Vila Maria comemora 63 anos com quadra lotada

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like