0

“Convivium. Sente-se à mesa e saboreie” será o enredo que a Rosas de Ouro vai apresentar, pelo Grupo Especial, no Carnaval 2017. E, na madrugada deste sábado (1), a comunidade azul e rosa conheceu a obra que embalará o convite ao banquete. A parceria campeã do concurso de samba-enredo é de número 10, dos compositores Aquiles da Vila, Guiga Oliveira, Fabiano Sorriso, JC Castilho, Marcus Boldrini, Salgado Luz, Rapha SP e Vaguinho.

EM BREVE VÍDEO COM O ANÚNCIO DO SAMBA CAMPEÃO

Parceria campeã:

img_8517

Ouça o samba campeão:

[toggle title=”Veja a Letra” state=”close”]

O tempo vem nos ensinar
Que a vida é pra celebrar
Viver em união e harmonia
Ser é a razão de existir, amar é um dom
Um fruto a colher, ver a natureza sorrir
Desfrutar da amizade
Momento de grande prazer
Essencial pra se conviver

Aráayé a je nbo
Olubajé a je nbo
E uma porção de fé
Não importa a religião
Salve Cosme e Damião

Lindas crianças a comemorar
Eterna lembrança, uma vela assoprar
No calor do braseiro a doce ilusão
Acende a fogueira do meu coração
Um brilho no olhar, sagrada aliança
O sino a tocar, traduz a esperança
E semear o nosso pão de cada dia
Com uma pitada de amor
Para a miséria acabar
Somos irmãos em comunhão

Vem saborear, vamos brindar
Um novo dia
A Roseira põe a mesa pra você
Eu quero ver, um banquete de alegria[/toggle]

Seguindo as tradições, o evento teve início com um show dos principais quesitos da roseira, sendo casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e diversos componentes que cantaram e relembraram os hinos e sambas imortais, executados pelo time de canto, sob o comando de Royce do Cavaco. O ritmo ficou por conta de mestre Rafael e a “Bateria com Identidade”.

A última etapa da competição contou com a apresentação de quatro equipes, todas tiveram direito a uma passagem na marcação, uma com a bateria, uma com a comunidade e mais três com  a batucada.

Por volta das 1h40 o time número um subiu ao palco. Formado por Nei Melodia, Dr. João, Luciano Godoi, Paulinho do Ó, Sandrinha, Luiz Martins, Daniel Osmak, Thiago Piccirillo, Luccas Piccirillo, Ademir Fogaça, Cassi Cruz, J. Chocolate, Simões, Caló, Godoi e Primatas, o grupo trouxe à Rosas vários torcedores que capricharam na performance com bandeiras, bexigas e outros objetos que deram brilho à apresentação, que foi executada com a quadra parcialmente às escuras.

img_8506

Logo na sequência a equipe 17 fez o público cantar bem alto com sua canção. Os compositores  Jairo Roizen, Sukata, Robson DC, André Valêncio, Renan Celdera, Morganti, Emerson Franco, China,  Salviano, Tubino, Mauricio, Carranco, Meiners e Victor Alves também ousaram e compareceram com pessoas portando adereços nas cores da escola.

img_8500

Em seguida foi a vez dos times 14 e 10 assumirem o microfone, respectivamente. Essas parcerias chamaram a atenção pela empolgação dos torcedores.

Já se passava das 4h quando a presidente Angelina Basílio solicitou a despedida do Carnaval 2016 e fez algumas reivindicações. “Independente de qualquer resultado, vamos para avenida defender as cores do nosso pavilhão. Cantaremos com garra e união a obra que vai para 2017. Conto com vocês”, discursou Angelina. Após a fala, ela pediu para o intérprete da casa cantar o hino que vai conduzir a comunidade no amanhecer do domingo de Carnaval.

img_8536

Eliminatórias 2017 da Rosas:

Respeitando as regras pré-estabelecidas pela direção da entidade, oito canções participaram das eliminatórias e foram divididas em duas chaves, azul e rosa, sendo quatro delas para cada uma das cores.

Comentários do Facebook

Mais uma agremiação apresenta suas fantasias para 2017

Previous article

Veja os figurinos da Pérola Negra para 2017

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in É campeão!