0

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) realiza na próxima terça-feira (25) a partir das 20 horas, o sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2020 dos grupos Especial de Bairros (antigo Grupo 2), Acesso de Bairros 1 (antigo Grupo 3) e Acesso de Bairros 2 (antigo Grupo 4), além dos Blocos Especiais e Grupo de Acesso de Blocos.

O evento, restrito a três representantes de cada agremiação e imprensa, será realizado na sede da Uesp (Rua Rui Barbosa, 588 – Bela Vista).

A Uesp congrega 64 agremiações das divisões de base do Carnaval Oficial da Cidade de São Paulo e é presidida por Alexandre Magno (Nenê). É responsável pela organização do Carnaval de Bairros, que mobiliza milhares de pessoas, gera empregos e beneficia o comércio local durante o evento, que cresce a cada ano.

Além de organizar os desfiles de cinco grupos de escolas de samba e blocos de fantasia, além das pleiteantes, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira, por meio da realização de diversos eventos como o “Dia Nacional do Samba”, escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, concurso “Miss Uesp”. Criou e mantém a Escola de Formação de Avaliadores de Carnaval (EFA), a Embaixada do Samba e o Centro de Documentação e Memória do Samba.

Comentários do Facebook

Agremiação anuncia reforços para seu elenco 2020; samba está definido

Previous article

A estrela cigana, brilha na Pérola Negra!

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like