Por Felipe Cruz
A atual vice-campeã do Grupo Especial de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé, abriu hoje (23) sua sede social para apresentar seu enredo para o Carnaval 2017: “Mãe-África conta a sua história: do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco recém-chegado, Flávio Campello. O evento começou por volta das 20h e reuniu um grande número de componentes da azul e branco e, na ocasião, o público pode saborear uma feijoada servida em homenagem ao dia de São Jorge.
Na abertura, dois grupos, “Os Obás” e “Angu”, fizeram apresentações com sons e danças originárias do continente africano. Logo depois o intérprete Celso Mody assumiu o microfone e convidou seu time de canto para relembrar alguns sambas da escola, embalados ao ritmo da bateria “Qualidade Especial”.
Em seguida o presidente Eduardo foi ao palco e deu início às atividades 2017, primeiramente apresentando a ficha técnica contendo os nomes que estarão à frente dos departamentos no próximo ano. Entre as novidades, teve a nomeação da personal trainer Nágila Coelho, como madrinha da bateria, e a permanência do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Jussara.
O presidente falou com o Amantes e afirmou que a Tatuapé recebeu algumas propostas de tema, mas a direção optou pelo afro por conta de um acordo com um país africano que dará suporte para o desenvolvimento do projeto. Flávio Campello conversou com nossa equipe e disse a ideia do enredo é exaltar a alma feminina, a alma materna da África e trazer como pano de fundo o país Zimbabwe. Ouça a entrevista feita com Campello:
A sinopse já estava disponível para os compositores. Ao final, o time de canto relembrou sambas marcantes das escolas coirmãs. Assista o vídeo com a apresentação do tema:
Veja o logo 2017 da Tatuapé:
Comments