0

Por Felipe Cruz

A atual vice-campeã do Grupo Especial de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé, abriu hoje (23) sua sede social para apresentar seu enredo para o Carnaval 2017: “Mãe-África conta a sua história: do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco recém-chegado, Flávio Campello.  O evento começou por volta das 20h e reuniu um grande número de componentes da azul e branco e, na ocasião, o público pode saborear uma feijoada servida em homenagem ao dia de São Jorge.

IMG_1716

Na abertura, dois grupos, “Os Obás” e “Angu”, fizeram apresentações com sons e danças originárias do continente africano. Logo depois o intérprete Celso Mody assumiu o microfone e convidou seu time de canto para relembrar alguns sambas da escola, embalados ao ritmo da bateria “Qualidade Especial”.

Em seguida o presidente Eduardo foi ao palco e deu início às atividades  2017, primeiramente apresentando a ficha técnica contendo os nomes que estarão à frente dos departamentos no próximo ano. Entre as novidades, teve a nomeação da personal trainer Nágila Coelho, como madrinha da bateria, e a permanência do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Jussara.

IMG_1720

O presidente falou com o Amantes e afirmou que a Tatuapé recebeu algumas propostas de tema, mas a direção optou pelo afro por conta de um acordo com um país africano que dará suporte para o desenvolvimento do projeto. Flávio Campello conversou com nossa equipe e disse a ideia do enredo é exaltar a alma feminina, a alma materna da África e trazer como pano de fundo o país Zimbabwe. Ouça a entrevista feita com Campello:

IMG_1749

A sinopse já estava disponível para os compositores. Ao final, o time de canto relembrou sambas marcantes das escolas coirmãs. Assista o vídeo com a apresentação do tema:

Veja o logo 2017 da Tatuapé:

1 - IMG-20160424-WA0001

 

Comentários do Facebook

Gaviões da Fiel apresenta seu enredo para 2017

Previous article

E a Santa Bárbara já tem enredo para 2017

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Enredos 2017