0

O penúltimo enredo do Grupo Especial de São Paulo para o carnaval 2020 foi revelado nesta madrugada (13) e ele pertence à Sociedade Rodas de Ouro.

O tema é “Tempos modernos” e, de acordo com a escola, o desfile fará uma viagem nas quatro revoluções industrias e dará destaque à atual revolução 4.0, que trouxe conexão entre comunicação e tecnologia.

A apresentação aconteceu na quadra social e o desenvolvimento do projeto contará com os trabalhos do carnavalesco André Machado, que assina seu quarto período na azul e rosa.

Foto: ( Cidimara Formenton / Amantes do Carnaval de São Paulo )

Uma encenação teatral formada por 300 artistas da comunidade ajudou os espectadores no entendimento do que a agremiação pretende apresentar no próximo ano.

Foto: ( Cidimara Formenton / Amantes do Carnaval de São Paulo )

Máquinas inseridas no conceito 4.0 foram expostas na quadra da agremiação e despertaram a curiosidade dos frequentadores.

Foto: ( Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo )

Veja a identidade visual do enredo:

Sobre as quatro revoluções:

A Primeira Revolução Industrial teve início na Inglaterra no século XVIII e durou de 1750 a 1850. Essa fase foi caracterizada por diversas descobertas as quais favoreceram a expansão das indústrias, o progresso técnico e científico e a introdução das máquinas.

A Segunda Revolução Industrial começa em meados do século XIX e durou de 1850 a 1950. Esse período foi marcado pela consolidação do progresso científico e tecnológico, se espalhando por outros países da Europa, como França e Alemanha

A Terceira Revolução Industrial começou em meados do século XX, que abrange o período de 1950 e permanece até a atualidade. Foi nesse momento que ocorre um grande avanço da ciência, da tecnologia, da informática, (com o surgimento de computadores, criação da internet, dos softwares e dos dispositivos móveis) da robótica e da eletrônica.

A quarta revolução industrial, ou Indústria 4.0, é um conceito desenvolvido pelo alemão Klaus Schwab, diretor e fundador do Fórum Econômico Mundial. Hoje, é uma realidade defendida por diversos teóricos da área. Segundo ele, a industrialização atingiu uma quarta fase, que novamente “transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos”. É, portanto, uma mudança de paradigma, não apenas mais uma etapa do desenvolvimento tecnológico.

Comentários do Facebook

Amanhã tem festa na Rosas de Ouro

Previous article

Veja imagens da festa de lançamento do enredo da Rosas

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like