0

O Terceiro Encontro dos Amantes do Carnaval de São Paulo, realizado na tarde de ontem (26) na quadra da escola de samba X-9 Paulistana, foi um verdadeiro sucesso! O evento reuniu cinco importantes artistas do carnaval paulistano, que exploraram seus respectivos cargos e deram uma verdadeira aula sobre os quesitos.

A primeira atração foi o grupo “Carnareal”  que apresentou uma performance em homenagem aos palestrantes: Solange Cruz, Rogério Felix, Yaskara Manzini, Dona Guga e Celso Mody, .

A presidente Solange deu início às palestras e explanou sua difícil e corajosa tarefa de liderar uma escola de samba. Em seguida, Rogério Felix assumiu o microfone e desbravou um importante quesito: Evolução! O artista explicou, com ajuda recursos visuais, todos os cuidados relacionados ao segmento.

Logo depois Yaskara Manzini falou do setor que abre o desfile, a comissão de frente. Ela exaltou as novidades do grupo nos últimos anos, explorou assuntos sobre movimento, dança, fantasia e coreografia e ao final alertou sobre a importância da criatividade e inovação nas comissões. Antes da penúltima palestra, o “Carnareal” voltou ao palco para encenar os ‘Malandros e Mulatas’.

A carismática Dona Guga, presidente da Morro da Casa Verde, contou sua história e emocionou a todos quando começou a falar do amor que sente pela agremiação. Ela chorou e foi aplaudida de pé.

Na última palestra, Celso Mody roubou a cena e fez uma apresentação super humorada e interativa. O cantor falou de sua função como Interprete e agitou o público ao reproduzir o grito de guerra de uma escola. Ele parabenizou a iniciativa do Amantes e pediu mais respeito e união entre os sambistas.

E para fechar com chave de ouro, a equipe do Amantes do Carnaval de São Paulo fez uma grande surpresa para Dona Guga e anunciou a escola de samba Morro da Casa Verde, que se apresentou com time de canto, casal, bateria e alguns componentes.

Comentários do Facebook

Rosas de Ouro apresenta novo carnavalesco

Previous article

Conheça a Associação dos Apresentadores de Casais

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like