0

Após o recesso de final de ano, as escolas de samba de São Paulo voltaram a todo vapor para realizarem os tradicionais ensaios técnicos. E, abrindo a temporada 2016, a Tom Maior pisou na passarela do samba nesta sexta (8) e mostrou um pouco sobre a homenagem que fará ao cantor e compositor Milton Nascimento.

Nossa equipe conversou com a Presidente Luciana Silva, para saber detalhes do que a escola estava preparando para o ensaio, ouça:

Logo no começo, o time de canto, liderado pelo intérprete René Sobral, cantou os hinos e sambas que marcam a história da Tom Maior, em seguida a Presidente falou ao microfone sobre a importância da união entre todos os setores para a conquista do campeonato do Grupo de Acesso.

VÍDEO PRIMEIRO ENSAIO TÉCNICO DA TOM MAIOR PARA O CARNAVAL 2016:

Após o discurso, toda a comunidade começou a cantar o samba 2016, composto por Maradona, Turko, Paulinho Miranda, Ricardo Neto, Celsinho Mody e Léo Reis. A comissão de Frente, liderada pelo coreógrafo Alex Moreno, fez passos levemente marcados e possíveis representações sobre a vida e obra de Milton Nascimento.

IMG_8159

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone, estava posicionado entre as primeiras alas da agremiação. A “Tom 30” de Mestre Carlão mostrou bossas e paradinhas inovadoras.

IMG_8169

IMG_8135

Todos os setores fizeram uma boa apresentação, porém algumas alas mostraram pequenos problemas de evolução. Ao final, nossa equipe falou com o diretor geral de harmonia, Yves Alexeiv, que fez um balanço sobre a primeira passagem da Tom, ouça:

Comentários do Facebook

Confira nossa publicação contendo votos de Feliz Ano Novo em formato único!

Previous article

Barroca faz seu primeiro ensaio técnico para 2016

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like