ATUALIZADO EM: 12 de Fevereiro de 2018 01:39

“100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade. O berço do samba, o poeta e o herói na Paulicéia Desvairada” é o tema de enredo 2018 da tradicional Camisa Verde e Branco, que desfilou pelo Grupo de Acesso na noite deste domingo (11). O projeto leva assinatura de uma comissão de carnaval formada por Janssen Balgobin, Marcelo Tupinambá, Renato Stinn e Vaníria Nejelschi.

Felipe Silva/ Amantes do Carnaval de São Paulo

De acordo com a equipe, o desfile da comunidade da Barra Funda fez uma fusão entre a trajetória da Camisa e a literatura e poesia do artista “A historia do Mário de Andrade é incrível. Ela se funde com a história da nossa escola, o nosso bairro. Então está ai um momento perfeito para carnavalizar Mário de Andrade”.

O samba-enredo é dos compositores Dennis Patolino, Guilherme Garoa e Victor 7.

Felipe Silva/ Amantes do Carnaval de São Paulo

Ex-presidente de volta ao trevo

No dia 10 de março de 2017, a Mocidade Camisa Verde e Branco anunciou a volta de um dos nomes mais conhecidos de sua história, a ex-presidente Magali dos Santos. O convite surgiu do presidente do “Trevo”, Hervando Luiz Veloso, e Magali assume a direção de Carnaval da verde e branco após mais de 15 anos afastada.

Felipe Silva/ Amantes do Carnaval de São Paulo

Durante sua gestão, iniciada na década de noventa, a entidade conquistou diversos títulos e manteve excelentes posições na elite da folia paulistana. A verde e branco também informou, no dia 8 de maio, o desligamento de seu intérprete, Thiago Brito, que defendeu o carro de som da escola no Carnaval deste ano. Negô assumiu o lugar de Brito.

Apuração 2018

A grande campeã do Carnaval 2018 de São Paulo será conhecida nesta terça-feira (13), a partir das 16h, e a equipe de reportagem do site Amantes do Carnaval de São Paulo traz, em tempo real, todas as informações e as notas dos quesitos.

Comentários Facebook

COMENTE

Deixe sua mensagem
Por favor insira seu nome