0

A Acadêmicos do Tucuruvi foi uma das últimas escolas de samba, do Grupo Especial, a lançar seu samba-enredo para o Carnaval 2019. A divulgação da canção, que cantará o enredo “Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico”, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (07) e foi cantada pelo novo intérprete, Leonardo Bessa, ex-Salgueiro (RJ).

Quadra da Tucuruvi (Foto: Erich Marrinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

A obra foi escrita por um grupo de onze compositores, sendo Fábio Jelleya, Igor Soró, Henrique Barba, Tim Peixoto, JC Castilho, Leandro Augusto, Edu Borel, Brunão Govetri, Marcelo Nunes, Newtinho e Leonardo Bessa. O processo de escolha foi diferente das últimas temporadas, quando o ‘Zaca’ optava pelas tradicionais eliminatórias, mas, neste ano, o samba foi encomendado e feito pela união de dois times de poetas da casa.

Esse formato foi definido pela comissão de carnaval juntamente com presidente Jamil.

Ouça o samba 2019 da Acadêmicos do Tucuruvi:

A divulgação aconteceu na sede social e reuniu vários simpatizantes e componentes da Tucuruvi. Além do novo samba-enredo, os espectadores acompanharam o show da coirmã Mocidade Alegre e a coroação da nova rainha de bateria, Cíntia Melo, que ocupará o cargo deixado por Daniela Albuquerque.

Nova rainha de bateria da Tucuruvi ao lado do mestre Guma (Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

O enredo, de acordo com o novo carnavalesco, Dione Leite, abrange tanto o histórico como o contemporâneo e será a ferramenta ideal para que juntos possamos entoar o mais altos dos cantos pela liberdade em nosso país, por nossas causas e lutas…que venha 2019, pois a família do ‘Zaca’ levantará junto a todos vocês a bandeira pela liberdade.

Em 2018, a agremiação cantou na avenida um tema sobre os museus, mas ficou isenta de julgamento por conta de um incêndio que consumiu, em janeiro deste ano, cerca de 80% das fantasias dos componentes da entidade. No ano que vem, a Tucuruvi será a quarta escola a desfilar na primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, dia 01 de março.

Veja identidade visual do tema 2019 da Tucuruvi:

Divulgação

Comentários do Facebook

Eliminatórias 2019: sambas concorrentes Pérola Negra

Previous article

“Liberdade”: veja imagens da festa que definiu samba 2019 da Tucuruvi

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like