0

No Carnaval 2019, a escola de samba Leandro de Itaquera vai levar para avenida o enredo “Ubatuba. O reconto do caboclo sob a luz do luar”. O tema foi apresentado na noite desta terça-feira (10) na Casa de Cultura de Itaquera. O projeto será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada por Fabio Flish, Augusto Oliveira, Paulão, Denildo, Gemilson Durval, Dinei,  Guilherme Estevão e Leomax Castro.

De acordo com a direção da entidade, a história pretende narrar a vida de um índio que nasceu da uma mistura cujo a mãe era indígena e o pai afro nagô. E esse índio trabalhou em sua aldeia, virou caçador, curandeiro, foi catequizado, mas mesmo depois de uma grave doença que devastou sua aldeia, continuou pregando a paz, tendo a Umbanda como guia. E hoje ele é o considerado caboclo de luz da Umbanda.

Veja a identidade visual 2019 da Leandro de Itaquera, desenvolvida por Mario Caselli:

Logo oficial da Leandro para 2019 (Divulgação)

Uma encenação teatral ajudou os espectadores a compreenderem o que a vermelho e branco levará para passarela pelo Grupo de Acesso 1. O chefe de gabinete da prefeitura regional de Itaquera, Douglas Buscaratto, o prefeito regional de Itaquera, Jamil Yatim, componentes e representantes dos principais quesitos da casa também marcaram presença.

Presidente da Leandro, ao centro (Foto: Felipe Cruz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

A sinopse contendo mais detalhes será entregue nos próximos dias, mas o samba-enredo será definido por meio de escolha interna. Em 2018, a Leandro desfilou pelo Acesso e conquistou a sexta classificação.

Comentários do Facebook

Com Laíla, Águia de Ouro lança enredo com crítica social ao Brasil

Previous article

Leia sinopse 2019 da Águia de Ouro

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like