0

A União das Escolas de Samba Paulistanas vai promover concurso para eleger a Corte UESP LGBT, que será composta por Rainha Trans, Rainha Drag e Passista LGBT. Essa é a primeira vez que a entidade realiza o evento e o valor da premiação é de R$ 1 mil em cada categoria.

As inscrições para participar do concurso podem ser feitas entre os dias 9 e 23 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 anos e 40 anos e apresentar carta de indicação de uma agremiação filiada à UESP, foto e ficha de inscrição preenchida, a serem entregues na sede da entidade, localizada na rua Rui Barbosa, 588 – Bela Vista.

cortelgbt

“Ao buscar uma maior integração com a comunidade LGBT, a UESP quer dar visibilidade à arte transformista e drag queen e valorizar a diversidade no Carnaval”, destaca Kaxitu Ricardo Campos, presidente da UESP.

Uma das candidatas ao cargo de Rainha Trans, Michelly Carvalho, conversou com nossa equipe e comentou a importância da formação do grupo. “Somos um público influente no Carnaval, possuímos qualidades em ações artísticas, culturais e profissionais, mas, mesmo assim, há um desfavorecimento em alguns pontos. Esse concurso mostrará respeito aos que também amam e preservam o Carnaval de São Paulo”, conclui.

O concurso será realizado no dia 9 de fevereiro, a partir das 20 horas, na quadra da Unidos de Vila Maria (Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448).

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (11) 96173-3388.

Comentários do Facebook

Agremiação paulistana retorna aos ensaios nesta quinta-feira

Previous article

Mancha apresenta nova logomarca para seu pavilhão

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like