0

O carnaval 2020 da escola de samba Império de Casa Verde promete levar o público aos encantos e ensinamentos de um país com vasto valor histórico, o Líbano. A agremiação apresentará o enredo “Marhaba Lubnãn”, desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campello, que e esteve no país o anunciou através de redes sociais.

Em uma entrevista à reportagem do Amantes do Carnaval de São Paulo, Campello adiantou que a nova aposta da Império vem de encontro com uma parceria firmada com a comunidade libanesa em São Paulo. O artista também revelou que o tema oferece ao espectador oportunidade de desbravar, em 65 minutos, mais de sete mil anos de histórias da região.

“Pois o berço da humanidade está no Líbano! Sete mil anos de história, vai além de civilizações como egípcios, gregos ou romanos. Estamos remetendo ao período dos cananeus, dos fenícios. Foi amor à primeira vista”.

Nas primeiras conversas com os representantes do país com idioma árabe predominante, a direção da Império de Casa Verde ganhou total liberdade para explorar os fatos que serão desbravados, nenhum tipo de censura ou proibição foi mencionada.

Flávio afirma que a apresentação da agremiação não foge dos moldes dos últimos anos, prometendo o gigantismo das alegrias e também um toque de sofisticação nas fantasias. “Posso assegurar que teremos um desfile inesquecível. Pois toda essa fascinação pelo Líbano será expressada. Podem esperar um desfile com a alma imperiana e com o mesmo gigantismo e com pinceladas de requinte e luxo, pois para falarmos do Líbano é necessário mostrar o Líbano”.

Quanto à canção que embalará os componentes na passarela, Campello conta que o formato da escolha da obra será definida na próxima semana por meio de reuniões junto a diretoria, assim como todo o cronograma de atividades rumo à 2020.

Comentários do Facebook

República do Líbano será enredo no Grupo Especial em 2020

Previous article

Sem castelo mas com muita cultura, Tom Maior apresenta seu enredo para 2020

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like