O carnaval 2020 da escola de samba Império de Casa Verde promete levar o público aos encantos e ensinamentos de um país com vasto valor histórico, o Líbano. A agremiação apresentará o enredo “Marhaba Lubnãn”, desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campello, que e esteve no país o anunciou através de redes sociais.
Em uma entrevista à reportagem do Amantes do Carnaval de São Paulo, Campello adiantou que a nova aposta da Império vem de encontro com uma parceria firmada com a comunidade libanesa em São Paulo. O artista também revelou que o tema oferece ao espectador oportunidade de desbravar, em 65 minutos, mais de sete mil anos de histórias da região.
“Pois o berço da humanidade está no Líbano! Sete mil anos de história, vai além de civilizações como egípcios, gregos ou romanos. Estamos remetendo ao período dos cananeus, dos fenícios. Foi amor à primeira vista”.
Nas primeiras conversas com os representantes do país com idioma árabe predominante, a direção da Império de Casa Verde ganhou total liberdade para explorar os fatos que serão desbravados, nenhum tipo de censura ou proibição foi mencionada.
Flávio afirma que a apresentação da agremiação não foge dos moldes dos últimos anos, prometendo o gigantismo das alegrias e também um toque de sofisticação nas fantasias. “Posso assegurar que teremos um desfile inesquecível. Pois toda essa fascinação pelo Líbano será expressada. Podem esperar um desfile com a alma imperiana e com o mesmo gigantismo e com pinceladas de requinte e luxo, pois para falarmos do Líbano é necessário mostrar o Líbano”.
Quanto à canção que embalará os componentes na passarela, Campello conta que o formato da escolha da obra será definida na próxima semana por meio de reuniões junto a diretoria, assim como todo o cronograma de atividades rumo à 2020.
Favor publicar o contexto dos enredos da Tom Maior e Imperio da Casa Verde completos e datas de entrega do samba.
Obrigado
estamos no aguardo