0

A Unidos do Peruche já tem samba para o Carnaval 2017! Na noite deste domingo (31) a agremiação escolheu a obra número 14, dos compositores D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato. Intérprete: Celsinho Mody, para cantar na avenida o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, enredo desenvolvido pelos carnavalescos Murilo Lobo e Sergio Caputo Gall.

Veja o vídeo com o anúncio do samba campeão:

A festa teve início por volta das 19h com uma roda de samba e o clima era de muita expectativa. As parcerias capricharam no figurino e também nos adereços utilizados pelos torcedores, que compareceram com balões, cartazes, bandeiras e diversos recursos que abrilhantaram as performances. Duas equipes (7 e 14) disputaram a atenção do público e também dos jurados.

IMG_6386

Logo na abertura o time de canto fez o esquenta junto com a bateria Rolo Compressor e relembrou os hinos e sambas que compõem o repertório musical da tradicional Unidos do Peruche. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e componentes também participaram da ação. Antes das apresentações dos finalistas, a comunidade pode conhecer a nova musa da bateria da escola, Julia Menezes.

IMG_6337

A emoção tomou conta dos espectadores quando a equipe de número 7, dos autores  Shumacker, Maurício Pito, Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Darlan Alves e Marcelo Casa Nossa, o samba interpretado por Gilmelândia, Fredy Vianna e Darlan, foi convidada a subir ao palco e defender sua composição.

IMG_6371

Em seguida o time de número 14 (Samba dos Meninos), de autoria de D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato, assumiu o microfone e fez todo mundo cantar forte o refrão de sua obra, executada pelo intérprete Celso Mody.

IMG_6397

Após a euforia das apresentações, o presidente Ney agradeceu a todos os compositores que participaram do concurso e em seguida o intérprete da casa, Toninho Penteado, anunciou a trilha sonora 2017 da agremiação, a decisão da escola agradou a comunidade, que cantou o samba com garra após o anúncio do samba vencedor.

Leia a letra e ouça o áudio do samba campeão:

SAMBA 14 – Compositores: D’Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato. Intérprete: Celsinho Mody.

[toggle title=”Veja a Letra” state=”close”]Firma o batuque no terreiro, que a filial vai passar
Bate o tambor mandingueiro, faz a baiana girar
Na proteção dos meus guias, carrego meu patuá
Samba iô iô, samba iá iá

Vem do feitiço do mar o amor e a magia
Marejou moema…paraíso singular
A Bahia de todos os santos recebe o povo de além-mar
A origem desse povo, a mistura brasileira
Baiano, é calor no coração
Liberdade, nunca mais a opressão
Mulheres guerreiras…terço, arruda e guiné
Tem candomblé, nesse cortejo de fé

Oro mi má, oro mi maió
Valei-me nossa senhora, mãe do senhor do bonfim
Axé nos orixás
Me leva cidade d’oxum, me leva nos braços da paz

O tempero da baiana, tabuleiro de sinhá
Acarajé, caruru e vatapá
É de angola ê, é de angola
Negro joga capoeira, capoeira camará
N vai descendo a ladeira do pelourinho a cantar
Eu sou Peruche
Berço, território africano
Sou comunidade, atrás do trio eu vou
É Salvador[/toggle]

O concurso de samba-enredo da Unidos do Perche foi um dos mais comentados entre os leitores do site Amantes do Carnaval de São Paulo. A página dedicada exclusivamente aos sambas concorrentes da entidade recebeu um grande número de ouvintes e compartilhamentos. Esses dados mostram o envolvimento e o interesse dos sambistas pelo projeto 2017 da Filial do Samba.

Comentários do Facebook

Veja a ordem de apresentação dos finalistas

Previous article

Equipe Carnareal recruta componentes para desfilar na Dragões

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in É campeão!