0

“Utopia. É preciso acreditar” é o tema de enredo da escola de samba Tricolor Independente para o Carnaval 2020. O projeto foi lançado neste sábado (27) em evento realizado na quadra social e contou com presença da comunidade e de simpatizantes da entidade. No ano que vem, a Independente desfila pelo Grupo de Acesso 1.

Quadra da Independente neste sábado (27) (Foto: Erich Marinho / Amantes do Carnaval de São Paulo)

De acordo com o carnavalesco, Fábio Gouveia, que retorna depois de cinco temporadas, a escola vai mostrar na avenida diversos sonhos dos seres humanos e também de personalidades reconhecidas por suas ousadias, como de Isaac Newton, Galileu Galilei e também as escolas de samba que conquistaram seus títulos depois de muitos anos.

Uma encenação teatral relacionada a história foi realizada por componentes da entidade e trouxe representações de personagens infantis, entre eles o Mágico de Oz.

Utopia pode ser um lugar que não é no agora, mas que pode ser construído no futuro. A palavra é atribuída a tentativas de construir modelos socioeconômicos que não existem no presente, que podem dar certo no futuro ou que nunca dariam certo.

Conheça a identidade visual oficial do enredo:

Em 2019, a Independente desfilou com enredo “Para sempre vou te amar”, também pelo Acesso 1, e ficou em quarto lugar. Vale lembrar que a entidade desfilou pela primeira vez no Especial, em 2018, mas foi rebaixada por conta de problemas em sua comissão de frente.

 

Comentários do Facebook

Criação da Humanidade será enredo do Flor de Vila Dalila

Previous article

Vídeo: assista a apresentação do enredo 2020 da Independente

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Independente