0

Quarta escola a entrar na avenida neste sábado de carnaval (2) foi a maior campeã do Grupo Especial de São Paulo, a Vai-Vai. A entidade do bairro da Bela Vista trouxe o enredo “Vai-Vai: o Quilombo do Futuro”, que foi desenvolvido pelos carnavalescos Roberto Monteiros e Hernani Siqueira. A arquibancada reagiu positivamente com a passagem da alvinegra.

A história contada prestou uma homenagem aos negros que marcaram história e os que continuam lutando pelo bem da humanidade. Nelson Mandela, Martin Luther King e Barack Obama serão algumas das personalidades relembradas. A vertente do enredo visa desconstruir a história do negro escravo, mostrando a participação positiva do negro no passado e seu potencial para as próximas gerações.

Integrante da Vai-Vai (Foto: Felipe Silva / Amantes do Carnaval de São Paulo)

André Ricardo, Dema, Edegar Cirillo, Gui Cruz, KZ, Marcelo Casa Nossa, Rodolfo Minuetto e Rodrigo Minuetto escreveram o samba-enredo que foi cantado por Grazzi Brasil e Luiz Felipe.

Temporada difícil para a Vai-Vai

O pós-carnaval 2018 da agremiação não tem sido nada fácil. Depois de conquistar a décima colocação, posição que não ocupava desde 2004, a entidade tem enfrentado diversas manifestações contra sua atual gestão, que é liderada por Darli Silva, o Neguitão.

As ações são realizadas pelo “Movimento de Oposição RESISTÊNCIA VAI-VAI”, que, de acordo com seu site na internet, os membros estão “dedicados à devolução da VAI-VAI para os seus verdadeiros donos, ou seja, À COMUNIDADE!”.

A direção da alvinegra tem se posicionado nas redes sociais quanto as atitudes do grupo. No dia 29 de julho, a entidade deu inicio aos “Ensaios Esquenta” e contou com a presença da coirmã Mocidade Alegre. Logo após a apresentação da escola do limão, membros do grupo de oposição entraram na quadra para falar com Neguitão.Vidros de carros que estavam nas proximidades da sede social foram quebrados. Vídeos publicados na internet mostraram correria e discussões.

Comentários do Facebook

Galeria de fotos do desfile 2019 da Vai-Vai

Previous article

Vídeo: veja como foi a largada do desfile 2019 da Mocidade Alegre

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like