0

Por Felipe Cruz
Com a colaboração de Gustavo Andrade e Tiago Bombonatti.

No carnaval 2017 a tradicional escola de samba Vai-Vai terá uma grande responsabilidade: levar para a avenida a importância que a Iyálorixá (mãe-de-santo) Mãe Menininha do Gantois teve para o desenvolvimento do candomblé enquanto uma religião no Brasil. O enredo foi desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada, André Marins e Junior Schall, e o samba, um dos mais aclamados das eliminatórias da Vai-Vai, composto em prosa e verso por Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo Alves.

E, para fazer bonito no dia do desfile, que acontece dia 25 de fevereiro, a nação alvi-negra foi ao sambódromo na madrugada deste domingo (15) para dar o primeiro passo em busca do campeonato no Grupo Especial. Nas arquibancadas, completamente lotadas, uma legião de simpatizantes cantou junto com o intérprete Wander Pires.

Na abertura do ensaio, o presidente neguitão fez diversos agradecimentos e em seguida passou o microfone para o cantor oficial, que relembrou os maiores sucessos da escola e na sequência puxou o hino 2017.

IMG_2467

Comissão de frente

Responsável pela direção artística do quesito em 2015, quando a entidade conquistou a pontuação máxima e venceu os desfiles do Grupo Especial de São Paulo, Roberta Melo, a nova coreógrafa da comissão de frente não revela muitos detalhes sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido, mas garante que o público vai se surpreender. “Não posso contar nada, mas tenho certeza que o público vai gostar muito do nosso trabalho”, conta.

IMG_2435

Desempenhos das alas e da bateria

Uniformizados e com adereços que remetiam aos orixás, as diversas alas cantaram constantemente e a reportagem do Amantes não presenciou problemas relacionados a evolução na escola da Bela Vista. A bateria “Pegada de Macaco”, de mestre Tadeu, empolgou os espectadores, principalmente os que estavam na monumental.

IMG_2473

Opinião dos componentes

Ana Beatriz, que é funcionária pública, foi uma das integrantes do primeiro ensaio técnico da Vai-Vai e ela conversou com nossa equipe para falar sobre essa primeira passagem da agremiação.  “Estou impressionada com o canto e a evolução da escola. Vai-Vai brigará pelo título em 2017”, afirma.

A voz do público nas arquibancadas

Atento a todos os seguimentos da Saracura, Ricardo Silverio, bailarino,  também deu sua opinião sobre a apresentação da saracura. “Magnífico! Fiquei impressionado com a empolgação da escola, tem tudo para levar o campeonato”, finaliza.

O próximo ensaio técnico da Vai-Vai acontece dia 21 de janeiro.

Comentários do Facebook

X-9 Paulistana mostra determinação para retornar ao Grupo Especial

Previous article

Galeria de fotos: ensaio técnico Nenê de Vila Matilde

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like