0

Por Felipe Cruz
Com a colaboração de Hugo Vicunha, Cidmara Formenton e Guilherme Queiroz.

De volta ao sambódromo, na madrugada deste domingo (29), para realizar seu segundo ensaio técnico geral, a tradicional escola de samba Vai-Vai atraiu uma legião de espectadores para as arquibancadas do Grande Otelo. Com o enredo “No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu… Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil”, que pretende mostrar a influência de uma das mais conceituadas Mães de Santo do Candomblé, a escola da Bela Vista, mais uma vez, apresentou um ensaio impressionante, com canto forte e alas muito bem organizadas.

O início dos trabalhos começou na concentração, com o famoso esquenta, realizado pelos cantores da alvinegra. O intérprete oficial, Wander Pires, foi responsável por conduzir os hinos e, em seguida, o samba dos compositores Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo.

IMG_5718

Com elementos e pinturas corporais relacionadas à religião afro-brasileira, os diversos componentes da Vai-Vai cantaram incansavelmente por toda a avenida. Algumas alas trouxeram coreografias e passos marcados. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira preservaram a elegância e a postura por toda a pista.

A bateria “Pegada de Macaco”, de mestre Tadeu, arrancou gritos e aplausos de muitos espectadores. Ao final do treino, como sempre acontece, milhares de simpatizantes ‘invadiram’ a passarela e acompanharam a agremiação até a área de dispersão.

IMG_5749

Opinião do público nas arquibancadas

A espectadora Ana Maria Martins acompanhou a passagem da Vai-Vai e em seguida conversou com o Amantes. “Olha, esse ano será difícil uma escola tirar o título da Saracura. Está tudo muito lindo. Estou na torcida!”, comentou.

A voz da comunidade

Emocionada e ainda cantando versos do samba, a aposentada Maria da Conceição também aprovou o treino da Saracura. “Impressionante! A Vai-Vai está maravilhosa esse ano. Com certeza farão um belo desfile”, finalizou.

Comentários do Facebook

Luz, câmera, ação: Colorado do Brás faz primeiro ensaio técnico

Previous article

Vídeo: segundo ensaio técnico Unidos do Peruche

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like