0

Por Gustavo Andrade

O carnaval se aproxima e as agremiações se preparam para brilhar nas noites de desfiles. Só neste fim de semana, sete escolas realizarão seus ensaios técnicos na avenida. Nesta sexta-feira (13), o Sambódromo do Anhembi recebe a Independente Tricolor. O encontro começa às 22h, com a apresentação de diversos quesitos como bateria, casais de mestre sala e porta-bandeiras, alas, time de canto e outros. Em 2017, a escola do Grupo de Acesso traz o enredo: “É mentira”, desenvolvido pelo novo carnavalesco da casa, Vinicius Freitas.

Já no sábado (14), a Nenê de Vila Matilde, que falará sobre a cidade de Curitiba, é quem abre os ensaios, às 20h15. Na sequência, às 21h30, vem a Rosas de Ouro, com o tema: “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie”, sobre os grandes banquetes da história; às 22h15, é hora da X-9 Paulistana, com o enredo “Vim, vi, venci”, que conta a saga do artista plástico Inos Corradin; e fechando a noite, vem a tradicional Vai-Vai  com o tema sobre Mãe Meninha do Gantois.

No domingo (15), tem Acadêmicos do Tucuruvi, às 20h, homenageando os artistas de rua e, depois, às 21h15, será a vez da Leandro de Itaquera, que fará a reedição de “Babalotim – A história dos afoxés”, enredo já apresentado em 1989 na Avenida Tiradentes.

Para assistir aos ensaios, basta comparecer ao sambódromo, pois a entrada é franca. Não perca!
Onde: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana (Portão de Acesso A).

 

Comentários do Facebook

Vídeo: grito de guerra do Camisa Verde e Branco

Previous article

Evolução: um diálogo entre a dança e a bateria

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like