0

Por Felipe Cruz e Guilherme Queiroz

Para  a alegria dos sambistas que aguardavam ansiosamente pelos tradicionais ensaios técnicos, o Sambódromo do Anhembi recebeu ontem (12) duas escolas de samba que deram início à temporada de treinos rumo ao Carnaval de São Paulo 2016. A primeira a passar pela passarela foi a atual  vice-campeã do Grupo Especial, Mocidade Alegre.

A agremiação, que em 2016 virá com o enredo: “Ayo-A Alma Ancestral do Samba”, começou sua apresentação por volta das 20h40 com um belo discurso da Presidente Solange, que destacou a importância do treino e disse que a comunidade da ‘Morada do Samba’ está mais uma vez unida para realizar outro grande Carnaval.

Nossa equipe conversou com o Carnavalesco Sidnei França pouco antes do desfile, ouça:

IMG_7129

IMG_7153

 

 

 

 

 


A escola fez um desfile técnico, com diversas alas, algumas com um excelente número de componentes, que por alguns momentos cantaram fortemente o samba-enredo. A bateria de mestre sombra mostrou ousadia e irreverência em novas bossas e paradinhas que tiraram aplausos. Em um certo momento a ‘Ritmo Puro’ fez silêncio e todos os componentes cantaram o refrão principal.

IMG_7156

VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS DO ENSAIO DA MORADA DO SAMBA:

IMG_7167

Todos os setores se apresentaram harmoniosamente, não foram notados falhas ou hiatos entre os segmentos. A Mocidade terminou sua passagem com muita tranquilidade e descontração. Ao final, nossa equipe conversou com a diretora geral de Harmonia, Erika Ferreira, para obter detalhes sobre o desempenho da Morada, confira:

Comentários do Facebook

Presidentes comentam as expectativas para os primeiros ensaios técnicos

Previous article

Vai-Vai faz ensaio técnico de olho no bicampeonato

Next article

Comments

Comments are closed.

You may also like