0

Sete escolas abrem hoje (21) a primeira noite dos desfiles oficiais do grupo Especial de São Paulo e o público que for ao Sambódromo terá uma verdadeira aula de história com temas que prestam homenagens aos negros, libaneses e também uma reflexão sobre o atual comportamento da sociedade.

Nossa equipe preparou para você um resumo sobre as apresentações que começam  logo mais às 23h15, e você pode acompanhar tudo pelo Amantes do Carnaval de São Paulo.

23h15 – Barroca Zona Sul

A agremiação volta à elite da folia paulistana após 15 anos com tema sobre a líder quilombola Tereza de Benguela. Tereza se tornou a rainha do quilombo Quariterêre, no Mato Grosso, e, sob sua liderança, a comunidade negra e indígena resistiu à escravidão por duas décadas.

0h20 – Tom Maior

A Tom Maior vai mostrar na avenida que a contribuição de negros e negras para a formação da nossa nação vai muito além de estereótipo. Líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos serão lembrados nos 65 minutos de desfile.

1h25 – Dragões da Real

O riso servirá de fio condutor para o desfile da escola de samba Dragões da Real, que busca seu primeiro título no grupo Especial de São Paulo. A apresentação também presta uma homenagem ao grupo Doutores da Alegria.

2h30 – Mancha Verde  (campeã 2019)

A campeã do grupo Especial em 2019,  Mancha Verde, vai questionar os problemas da sociedade moderna com o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”. Um basta no preconceito e nas injustiças será exposto pela agremiação.

3h35 – Acadêmicos do Tatuapé

A cidade de Atibaia, que fica a 77 km de São Paulo, será homenageada no desfile da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé. A fé e o barroco das igrejas católicas, o artesanato e o carnaval da cidade serão levados para o desfile da azul e branco da zona leste.

4h40 – Império de Casa Verde 

O penúltimo desfile da noite narra a rica cultura da República do Líbano, país localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo. A agremiação promete alegorias gigantescas e luxuosas.

5h45 – X-9 Paulistana

A apresentação da verde, vermelho e branco fez uma viagem cultural pelo Brasil contando um pouco da batucada de todas as regiões e religiões do país.

Acompanhe tudo pelo Amantes do Carnaval de São Paulo através do nosso site e também das redes sociais: @amantesdocarnavalsp. Traremos fotos, vídeos, reportagens e muito mais sobre tudo o que acontece na avenida mais movimentada deste fim de semana.

 

Comentários do Facebook

Ingressos para desfiles oficiais estão quase esgotados

Previous article

Assista à largada do desfile 2020 da Barroca Zona Sul

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

More in Barroca