0

A escola de samba Unidos de Vila Maria apresentou ao governador Geraldo Alckmin seu enredo que contará a história dos 300 anos de Aparição de Nossa Senhora Aparecida. Os representantes da entidade foram recebidos pelo governador do Estado de São Paulo em seu gabinete. Adilson Jose, presidente, Marco Antônio, Diretor de Marketing, Renato Cândido, empresário da CRCB e também a empresária Silvia Aquino apresentaram à autoridade o projeto de desfile, já em desenvolvimento, que abordará os 300 anos de aparição da imagem da Santa no rio Paraíba do Sul.

Demonstrando respeito às manifestações culturais e religiosas do país, o governador, declaradamente católico, se emocionou com os detalhes do carnaval da escola. A Vila Maria é a primeira e única do Brasil a receber autorização da Igreja Católica para realizar a homenagem, fazendo, inclusive, parte do calendário oficial da Igreja no ano jubilar.

alckimin

“Gostei muito da proposta para o Carnaval 2017 e fiquei encantado com o samba enredo em homenagem à nossa padroeira. A Unidos da Vila Maria faz um trabalho social brilhante. Por isso, quero parabenizá-los também pelos 15 anos de trabalho de comprometimento da escola com a comunidade do bairro e região”, ressalta Alckmin.

Já o prefeito eleito em São Paulo, João Doria, esteve na escolha do samba 2017 da agremiação e fez questão de conhecer parte dos projetos sociais da casa, como sala de Odontopediatria, Fisioterapia, estúdio de gravação e até se arriscou em tocar surdo na bateria da escola. Doria elogiou o parabenizou as iniciativas da Vila.

doria
ENSAIOS DA VILA MARIA

Hoje, a partir das 22h, acontece mais um ensaio de quadra da Unidos de Vila Maria. Na ocasião, todos os desfilantes e simpatizantes da agremiações poderão curtir o ritmo da bateria de mestre Moleza, time de canto, liderado pelo intérprete oficial, Clóvis Pê, passistas, baianas e diversos segmentos que desfilarão pela Vila Maria em 2017 para cantar o enredo desenvolvido pelo novo carnavalesco, Sidnei França: “Aparecida – A Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”.

No domingo, a partir das 18h, a entidade realiza mais um ensaio com sua comunidade. O valor do ingresso, para os dois dias, custa R$ 10. Sócios não pagam. A quadra social da Vila Maria fica na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão.

Comentários do Facebook

Camisa anuncia o desligamento de seu intérprete

Previous article

Liga divulga grade de ensaios técnicos para 2017

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like