0

Notícia atualizada em

No próximo dia 11 de julho, a Unidos de Vila Maria realizará, por meio do seu projeto social “Vila Maria Um Caso de Amor”, testes de verificação para o novo coronavírus em pessoas sem acesso ao serviço. A ação é uma parceria junto a ONG GR Together e será disponibilizada de forma gratuita, obedecendo todos os critérios de segurança sanitária.

A coleta do material será feita através de teste rápido (IgM/IgG) por agentes de saúde, que também irão fornecer informações necessárias com relação a prevenção da doença. Segundo o presidente da agremiação, Adilson José, serão feitos 1.000 testes de detecção da COVID-19, onde o resultado sairá em 20 minutos.

Seguindo todos os protocolos que serão estabelecidos, aqueles que eventualmente forem confirmados como positivos, serão encaminhados para o AMA Jardim Brasil e realizar, se for preciso, um novo exame. Com a iniciativa, a Unidos de Vila Maria espera assim contribuir em amenizar o déficit que o país apresenta na detecção do vírus.

Os testes serão disponibilizados para as pessoas com idade a partir de 18 anos, assim como para aquelas que fazem parte dos grupos de riscos, seja pela idade, comorbidades ou para quem já teve algum caso na família.

O link para inscrição foi divulgado nas redes sociais da agremiação na noite desta segunda-feira (06) mas durou apenas 48 minutos para que todas as vagas fossem preenchidas. Diante disso, foi disponibilizado um novo link como “Fila de Espera” para possíveis novos testes, só que ainda sem data definida.

Clique AQUI e acesse a lista de espera

Sobre a Unidos de Vila Maria

A Escola de Samba Unidos de Vila Maria é uma tradicional agremiação da zona norte de São Paulo com 66 anos de história no carnaval paulistano, onde nos últimos 19 anos, assegurados em ata e estatuto, divide suas atividades carnavalescas com mais de 30 ações sociais em prol da comunidade, criando opções gratuitas destinadas à população onde já atendeu mais de 200 mil pessoas, em diversas áreas, seja no esporte, cultura, saúde, educação e cursos
profissionalizantes, uma média de 12 mil atendimentos todo mês.

Sobre a GR Together

A ONG GR Together, constituída pelo 2° Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo. É uma iniciativa voluntária e direta do grupo GR Discovery, sem fins lucrativos.

Comentários do Facebook

Ouça o novo samba da Independente

Previous article

“Arapuca Tupi”: X-9 Paulistana lança seu enredo para o próximo carnaval

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like