0

Um das escolas de samba mais tradicionais do Carnaval de São Paulo, a X-9 Paulistana, lançou, neste domingo (29), seu samba para a próxima folia. O hino presta uma homenagem a um dos cantores mais populares do Brasil, Arlindo Cruz, e é assinada pelos compositores Arlindinho Neto, André Diniz, Cláudio Russo, Márcio André Filho, Valência e Darlan Alves.

Time de cantores e diretores da X-9 (Foto: Amantes do Carnaval de São Paulo)

A canção vai ilustrar o enredo “O show tem que continuar! Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor”, desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Melo, que assina seu segundo carnaval pela verde, vermelho e branco.

Ouça o samba 2019 da X-9 Paulistana:

 

A festa de lançamento aconteceu na quadra social e reuniu muitos sambistas e simpatizantes da agremiação. Antes do anúncio, os espectadores puderam curtir o ‘Arraiá da X-9 Paulistana’, promovido pelos dirigentes da entidade, e também roda de samba em homenagem a Arlindo Cruz.

Quadra da X-9 Paulistana (Foto: Cidmara Formenton / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Seguindo a linha de diversas escolas paulistanas, a X-9 também não optou por realizar as tradicionais eliminatórias de samba-enredo e a gravação da obra contou com a participação de vários cantores famosos, entre eles Dudu Nobre e Xande de Pilares.

Sobre o cantor

Arlindo Domingos da Cruz Filho, mais conhecido como Arlindo Cruz , nasceu no Rio de Janeiro, em 1958,  é um músico brasileiro, compositor e cantor de samba e pagode.Arlindo Cruz participou do grupo Fundo de Quintal. Foi compositor de samba-enredo em diversas escolas de samba cariocas

Veja o logotipo do enredo da X-9:

 

Comentários do Facebook

Veja fotos da final de samba-enredo da Mancha Verde

Previous article

Galeria de fotos: apresentação do samba 2019 da X-9 Pauistana

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like