0

Por Felipe Cruz
Com a colaboração de Tiago Bombonatti, Hugo Vicunha, Cidmara Formentom e Guilherme Queiroz.

No carnaval 2017 a escola de samba X-9 Paulistana vai desfilar pelo Grupo de Acesso com o enredo “Vim, Vi e venci! A Saga Artística de um Semideus”, desenvolvido pelo tradicional carnavalesco Lucas Pinto. E, na noite desta terça-feira, a tricolor voltou ao Sambódromo do Anhembi para realizar mais um ensaio técnico geral e reafirmar a importância do pintor, cenógrafo, gravador e desenhista italiano conhecido mundialmente, Inos Corradin.

O treino começou por volta das 23h horas com o canto afiado do novo intérprete Darlan Alves, que relembrou o hino da entidade e logo em seguida fez a comunidade cantar o samba oficial.

IMG_4403

Diferente do primeiro ensaio, os integrantes mostraram uma melhora no quesito harmonia e cantaram a obra com mais vigor.  Os casais de mestre-sala e porta-bandeira mostraram sintonia e elegância por toda a pista. O ritmo ficou por conta da bateria “Pulsação Nota Mil”, que mais uma vez fez bossas que animou os espectadores.

IMG_4382

Opinião do púbico

A professora Letícia Macaretti esteva nas arquibancadas e avaliou o ensaio da xis. “Acompanhei o primeiro e achei este bem melhor. A escola tem tudo para fazer um bom trabalho e voltar para o Grupo Especial. Parabéns X-9”, comentou.

A voz da comunidade

Membro da ala da comunidade, Matheus Henrique, estudante, disse estar confiante no desfile oficial da tricolor. “Depois desse ensaio, tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos conseguir uma vaga”, finalizou.

Comentários do Facebook

Em seu primeiro ensaio técnico, Vila Maria traz samba em forma de oração

Previous article

Galeria de fotos: ensaio técnico Águia de Ouro

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like