0

Por Gustavo Andrade
Com a colaboração de Hugo Vicunha, Tiago Bombonatti e Cidamara Formenton.

Com as bênçãos de Zeus e dos deuses da mitologia grega, a X-9 Paulistana busca o retorno à elite do carnaval. Neste sábado (14), a escola foi a penúltima a passar pelo sambódromo do Anhembi, na noite de ensaios técnicos. Este ano, a entidade traz o enredo “Vim, vi, venci – A saga artística de um semideus”, assinado pelo carnavalesco Lucas Pinto. O desfile contará a história do artista plástico italiano Inos Corradin, que fez questão de participar do treino.

Na concentração, o intérprete Darlan Alves relembrou as canções que fizeram história na casa. Logo depois, cantou o hino de exaltação e convidou os componentes a entoarem o samba-enredo deste ano por toda a avenida.

IMG_2306

Comissão de frente

Para ajudar a escola a chegar ao Grupo Especial, a coreógrafa da comissão de frente, Yaskara Manzini, apostou no uso de um elemento alegórico e os bailarinos vieram todos com os rostos pintados.

IMG_2334

Atrás do grupo, passou o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Vitro e a estreante Lyssandra Grooters.

Bateria, harmonia e evolução

Os ritmistas da bateria “Pulsação Nota Mil” mostraram irreverência e apostaram em algumas paradinhas. Quanto às alas, nossa equipe notou que alguns componentes não cantavam a letra do samba por inteiro.

IMG_2378

A voz do integrante

O operador de teleatendimento Laércio Aguiar avaliou a performance da Tricolor. “Foi brilhante! A escola levantou do começo ao fim a arquibancada. Com o ensaio que fizemos, voltaremos ao nosso lugar”.

A opinião da arquibancada

Nossa equipe também ouviu a coordenadora de logística Elismara. “Eu assisti ao desfile, achei muito lindo, pessoal animado, melodia bonita, destaque para a diversidade que existe na escola”.

Comentários do Facebook

Rosas serve seu primeiro banquete no sambódromo

Previous article

Vai-Vai faz ensaio técnico com a força do candomblé

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like