0

O grande desafio da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval 2018 é trazer o inédito bicampeonato para sua comunidade. Se depender dos componentes, que já cantam com vigor o novo samba-enredo, a tarefa não será tão complicada. E para complementar ainda mais esse desejo, a direção da azul e branco já conta com os trabalhos de um dos carnavalescos mais reconhecidos de São Paulo, o maranhense Wagner Santos. O artista, que faz sua estreia na agremiação da zona leste, conversou com a reportagem do Amantes do Carnaval de São Paulo e revelou detalhes sobre os preparativos para a busca do ‘bi’.

Com tema e samba definido, atualmente Santos atua na produção das fantasias e alegorias da escola. De acordo com ele, o ritmo das confecções desses quesitos é intenso e grande parte dos adereços já estão praticamente prontos. “Tatuapé está a todo vapor com barracão, em pleno desenvolvimento, com criatividade e bom gosto. Temos o desafio de corresponder à expectativa da comunidade que aguarda um desfile com mais um excelente resultado. Estamos preparando um belo conjunto de fantasias, bem elaboradas e volumosas”, revela.

“Nossa proposta é trazer muitas surpresas e grandiosidade”

Wagner Santos (Foto: Guilherme Queiroz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

Contente com oportunidade de trabalhar na atual campeã do Grupo Especial, Santos mostra entusiamo, mas elenca adversidades que preocupam o desenvolvimento de seu projeto e também de outros profissionais responsáveis pelos barracões de coirmãs. “2018 será um ano muito difícil, com incertezas políticas e com isso muitos carnavalescos terão dificuldades. Teremos que botar em pratica nosso talento e capacidade para apresentarmos o espetáculo”, comenta.

Campeonato 2017

Já entrosado com a comunidade, Wagner destaca o perfil dos desfilantes e fala sobre comentários relacionados ao resultado que consagrou a primeira vitória da Tatuapé. “É uma comunidade simples, mas que no ano que vem vai mostrar para o Carnaval de São Paulo que ela não ganhou por sorte e sim por merecimento e valor. As pessoas devem respeitar isso. Somos campeões porque realmente temos uma grande família, com valores que as outras coirmãs também tem”, finaliza.

Alegoria da Tatuapé em 2017 (Foto: Guilherme Queiroz / Amantes do Carnaval de São Paulo)

No ano que vem, a Tatuapé será a quinta escola a entrar na avenida no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, dia 9 de fevereiro, com o enredo “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”. O samba da entidade é composto por Fabiano Tenor, Mike Candido e Luiz Fernando Ramos.

Comentários do Facebook

Vai-Vai recebe homenagem de supercampeã neste sábado

Previous article

Veja quem ganhou os ingressos para ver Dudu Nobre e Alcione na Mocidade

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like